Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

10 dicas infalíveis para fazer da comemoração do seu filho uma festa de arromba!

Os pais que já organizaram ao menos uma festinha para os pequenos sabem: é preciso preparar tudo com antecedência e manter a paciência em alta. Sem falar em lidar com imprevistos e saias justas que podem pintar na hora do festejo. Para sair dessa “são e salvo”, confira os dez principais truques de especialistas em eventos para fazer da festa de seu filho um verdadeiro sonho, sem chateações e situações embaraçosas:

1. Verificar a infraestrutura do local onde será realizada a comemoração. Quando os pais optam pelo play ou festas em parques e espaços abertos, estão sujeitos a variações climáticas, falta de banheiros e possibilidades de queda de luz, entre outros imprevistos.

2. Vale pedir referências da empresa contratada para animar a garotada, como forma de optar apenas por aquelas que mantenham pessoal capacitado e com formação específica.

3. Algumas semanas antes da festinha, é indicado visitar e fazer uma prova junto ao buffet e aos fornecedores do bolos e dos docinhos.

4. A limpeza do local onde a festa será realizada também precisa ser verificada. Vale a pena ainda reparar nos profissionais que trabalham no espaço, que devem demonstrar prazer no que fazem.

5. Dependendo do número de convidados estimado, é preciso recalcular o número de garçons, seguranças e copeiras que serão necessários, para evitar gafes.

6. O organizador do evento deve estar preparado, levando para o local da festa panos de limpeza, esponjas, sabão, detergente, vassoura, cestos de lixo, toalhas, guardanapos e papel higiênico.

7. É importante que o aniversariante esteja com uma roupa confortável, que lhe permita brincar, correr e pular sem problemas. No caso dos bebês, é mais uma estratégia que evita que o sono e o cansaço venham assim que a comemoração começar.

8. Aconselha-se manter na entrada uma caixa ou espaço para acomodar os presentes e deixar alguém responsável por anotar quem deu cada um deles para agradecer posteriormente.

9. Não esquecer de contratar a empresa responsável pelas fotos e pelo vídeo com antecedência, já que os melhores profissionais do mercado costumam ter agenda lotada.

10. Nas festas para bebês, é bom ter cuidado com as lembrancinhas, evitando peças pequenas, que possam ser ingeridas. O melhor é distribuir tudo logo após o bolo, para evitar que os convidados saiam antes e fiquem sem a recordação.

Colaboraram com esta matéria:
Espaço Encantado
Endereço: Av. Ministro Afrânio Costa, 161 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Tel.: 21 2439-8582
www.espacoencantado.com.br

Planet Party Kids
Endereço: Av. Horácio Lafer, 36 – Itam Bibi – São Paulo
Tel.: 11 3168-8820 ou 3168-8831
www.planetparty.com.br/kids

RT Festas
Tel.: 21 8747-0327 ou 7820-1143
www.rtfestas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário