Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Registros de espontaneidade infantil

Pode ser uma expressão diferente, um corte de cabelo novo ou um dentinho que nasceu! Tudo é motivo para que pais e mães fotografem a evolução e o crescimento de seus filhotes. Afinal, existem inúmeras opções de câmeras cada vez mais modernas e a possibilidade da foto digital dá mesmo vontade de fazer “milhões” de cliques. Mas, o resultado do material nem sempre é dos melhores. Seja como for, nada substitui o trabalho de um fotógrafo profissional. Se ele for especializado em crianças, melhor ainda!

Empresas como a Doce Deleite Fotografia, do Rio de Janeiro, são craques em captar a espontaneidade das crianças, promovendo uma sessão de fotos sem a exigência de sorrisos intermináveis ou poses forçadas. O casal Marcia e Eduardo Fernandes faz cliques em que basta a alegria dos meninos. “Com crianças, tudo acontece! Já tivemos algumas que quiseram fotografar ao invés de serem fotografadas (e emprestamos um pouquinho a câmera pra elas tentarem), outras que entraram no lago do parque para pegar os peixinhos (e saíram todas molhadas e sorridentes), e até mesmo as que só queriam dormir... Por sorte, tudo se transforma numa oportunidade de fotografar o diferente”, conta Marcia.

Registrar a vida em movimento. Este é o propósito do Estúdio Barbarella, da fotógrafa Tatiana Abreu, em São Paulo. Pequenos dentro da barriga, miúdos nascendo, crescendo, aniversariando, brincando, correndo, rindo, chorando, vivendo. Tudo tem espaço nas lentes de Tatiana:

- Temos um estilo de fotografar que nos torna quase invisíveis. Durante a sessão, quem sai correndo atrás das crianças somos nós. Pedimos que brinquem, que corram, que se divirtam e enquanto isso vamos clicando uma mãozinha tocando uma bola, as passadas largas correndo, um pé na grama, as singelezas dos gestos.

A sua ideia é fazer um book do seu filho com cara de “foto de revista”? Ou quem sabe, você acha que seu pequeno leva jeito para ator ou modelo? Em ambos os casos, o estúdio do fotógrafo Nuno Papp, em Curitiba, é uma ótima opção. O profissional é especializado em fotos publicitárias e já está habituado a clicar celebridades. Transformar sua cria em estrela por um dia, com o auxílio luxuoso de maquiagem e figurino, é moleza para Nuno. O resultado do trabalho são fotos que podem até ser encaminhadas para agências de modelos infantis. Vale lembrar que os ensaios são orçados como fotos publicitárias. “O preço é um pouco mais caro, mas, a qualidade da foto, do tratamento, fica impressionante”, garante Nuno.

Doce Deleite Fotografia | www.docedeleitefotografia.com.br
Estúdio Barbarella | www.estudiobarbarella.blogspot.com
Nuno Papp Fotografias | www.nunopapp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário