Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sanduíche de pão folha Chef Roberta Ciasca ensina receita saudável e leve

Um lanche super delicioso e que pode ser feito junto com as crianças! Essa é a dica da chef Roberta Ciasca, dos restaurantes Miam Miam e Oui Oui, ambos no Rio de Janeiro. Feitos de uma massa fininha de origem árabe, os sanduíches de pão folha, conhecidos também como Wraps, são leves e saudáveis; ideais para os dias quentes de verão que se aproximam. Os pequenos vão se divertir fazendo e comendo os rolinhos de sanduíche.

Ingredientes

Para a primeira camada: ricota fresca amassada com garfo misturada com requeijão e temperada com sal.
Dica: esta pasta deve estar bem molenga, pois o pão folha é muito delicado e se a pasta estiver dura de geladeira pode rasgar o pão;

Para a segunda camada: geleia de laranja, geleia de damasco, chutney de manga ou geleia de framboesa;

Para a terceira camada: peito de peru ou presunto; e

Para a última camada: folhinhas de rúcula ou de alface.

Modo de Fazer

Passe a primeira camada no pão folha, a segunda, a terceira e por cima a última, tentando distribuir a pasta e a geleia uniformemente, sem exagerar para que, depois, não fique transbordando camada para todos os lados.
Enrole o pão cuidadosamente, com cuidado para não romper a massa, mas apertando bem firme, para que ganhe a forma de um rolinho.
Depois corte o rolinho em três partes com a faca na diagonal, formando três Wraps grandes, ou em vários mini rolinhos como se fosse comida japonesa.

Outras ideias de recheio: pasta de atum, cenoura ralada e broto de alfafa ou pasta de frango com manteiga de amendoim.

Roberta Ciasca
miammiam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário