Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ao ataque já!

Se tem uma coisa que criança gosta de fazer é colocar a mão na massa. Seja ajudar o papai ou a mamãe a preparar uma refeição, cuidar do irmãozinho ou da irmãzinha caçula, fazer um desenho ou pura e simplesmente aprontar... Os pequenos parecem estar sempre a postos para gastar energia.

A proposta do programa Art Attack, transmitido no Brasil pelo Disney Channel, é canalizar o entusiasmo da galerinha para algo bem divertido: fazer arte – no bom sentido! No programa, a garotada aprende a desenhar montanhas e colinas, construir cofres em formatos de bichinhos, elaborar quebra-cabeças em formatos inusitados e muitos outros trabalhos manuais educativos.

Algumas “receitas” são elaboradas e exigem um mais pouco de habilidade da criança. Outras, porém, são bem simples e podem ser feitas por meninos e meninas de todas as idades. Grande parte dos “ingredientes” é encontrada entre os materiais escolares dos pequenos artistas, como giz de cera, lápis de cor, cola branca, folha de papel offset, entre outros. Até sucata pode ser usada para fazer as obras de arte!

O Art Attack vai ao ar no Disney Channel de segunda a sexta-feira, sempre pela manhã. Mas os episódios também podem ser conferidos no site do programa www.disney.com.br/disneychannel/artattack/#/home.

Foto: (Divulgação/Disney Channel)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário