Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Apresentamos Arte & Cultura com o livro 'Children of the World'

Olá! Hoje temos uma novidade para você que nos acompanha, ou melhor, que nos lê. A newsletter do KIDS in está com novo layout, mais moderno, clean e feito especialmente para transformar a sua leitura, além de muito instrutiva, em uma atividade ainda mais agradável. Junto com essa boa nova, nós temos outra: a nossa seção de Arte & Cultura, que estreia nas linhas abaixo.
Flanando por aí em busca de novidades para te contar e fazer a sua vida em família ainda mais divertida e rica em informação, a equipe do KIDS in se deparou com um livro incrível. A publicação, que foi lançada neste ano, encanta adultos e aguça a curiosidade das crianças a respeito de culturas pelo mundo afora, já que mostra a realidade de outros países de uma maneira bem próxima aos nossos pequeninos. O livro "Children of The World - How We Live, Learn, and Play in Poems, Drawings, and Photographs", cujo autor é fotógrafo Anthony Asael, é composto por fotografias, desenhos e poemas feitos por crianças de 192 países.

Para elaborar o livro, mais de 18 mil crianças de 300 escolas participaram de um programa patrocinado pelas Nações Unidas entre 2005 e 2009. A cada uma delas foi perguntado o que significava ser criança em seu país. Essas reflexões foram selecionadas e as crianças estimuladas a colocarem isso em desenhos, poesias e fotos de seu cotidiano.

Além de poder mostrar a seus filhos que o mundo é muito mais do que a limitação geográfica impõe, folhear as mais de 400 páginas de "Children of the World" é perceber que certas coisas na vida são universais e não circunstanciais, e que criança é criança em qualquer cultura. Os pequenos vão adorar conhecer um pouco das diferenças entre a cultura deles e os costumes de outros meninos e meninas ao redor do mundo, mas vão entender também que, no fundo, somos todos iguais: brincamos, temos desejos e sonhamos! E você? Bem, você vai ficar emocionado ao ler os poemas e ver as fotografias. Sem falar que a apresentação de cada criança é feita de maneira bem-humorada, com as palavras dela própria em uma breve linha, contando o que gosta de fazer e dando uma descrição do país em que vive sob a sua perspectiva.

O livro é uma obra de arte e de cultura. O nosso país também é representado em "Children of the World". Não deixe de conferir!

Ah, e mais uma coisinha. Fique ligado, mais novidades do KIDS in virão em breve!

Créditos da foto: Marcella Sarubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário