Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Blogs de viagem com crianças!

A nossa conversa de hoje tem duas funções: a primeira é de te ajudar a pesquisar e conhecer destinos bacanas para viajar com as crianças. A outra é te inspirar a criar um blog e contar as peripécias da sua família e os programinhas para se fazer na cidade visitada com os pequenos. Como faremos isso? Te apresentando blogs pra lá de caprichados de mamães que contam suas experiências andarilhas com os filhos pelo país ou mundo afora, ou te segredam dicas imperdíveis de programação na cidade onde moram, e que você pode aproveitar quando visitar a região.

Patricia Papp é repórter da revista KIDS in e conhecida antiga de toda equipe. Viajante de carteirinha, engajou os filhos nas aventuras pelo mundo. Ela é autora do livro “Crianças a bordo. Como viajar com os seus filhos sem enlouquecer” e já foi a destinos tão inusitados com os filhos a reboque como a Índia, por exemplo. No blog euviajocommeusfilhos.blogspot.com, Patricia relata seus passeios em família e dá orientações práticas de como se virar com a meninada em itinerários corriqueiros ou mais elaborados, no Brasil ou no exterior.

Quem também escreve partilhando seus toques para aproveitar roteiros divertidos com a turma, seja por cidades desconhecidas ou na própria cidade onde mora, Porto Alegre, é a publicitária Alexandra Aranovitch. Em destemperadinhos.blogspot.com, a mãe de Matias (4 anos) e Catarina (8 anos), lista um monte de opções para se anotar, desde hotéis, passando por restaurantes e programas em família, dentro e fora do país. Gramado, Canela, Rio de Janeiro e Miami são alguns dos destinos. O blog de Alexandra é ainda cheio de fotos que detalham ainda mais as programações que ela indica. Simplesmente imperdível para quem quer boas sugestões.

Cinthia é dona do chileparacriancas.blogspot.com. Só que a viagem dela é um pouquinho diferente dos blogs que te apresentamos até agora. Cinthia MORA no Chile e, brasileira por lá com a cria (ela tem uma menininha de 5 anos), resolveu falar um pouco do lugar, costumes e o que faz com a filha e o marido na cidade em que vive e nas redondezas. Se você está pensando em viajar pela América do Sul e um dos seus destinos é o Chile, não perca tempo, vá logo ler o blog e devorar as sugestões.

Fechando com chave de ouro, o 1001roteirinhos.com.br, escrito pela designer Eliane Ceccon, oferece roteiros com programação nas principais capitais do país, além de dar dicas sobre de viagens pelo Brasil e oferecer promoções bacanérrimas.

Dica quente: esses são apenas alguns blogs de viagem com crianças. Essas mamães criaram uma verdadeira rede de famílias viajantes que partilham dicas e programas. Por isso, ao navegar por esses blogs você vai conhecer muitos outros sobre o tema. Vá já para o computador e faça parte dessa rede!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário