Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Café com Adoção

Adotar é a opção de muitos casais que, por algum motivo, não podem ter filhos.  Mas é também a escolha de pessoas que, por amor, mesmo já tendo filhos biológicos, querem trazer para a família mais um filhote. Porém, adotar uma criança pode ser um processo demorado, desgastante, repleto de dúvidas e dificuldades por conta da burocracia e de uma série de outras questões envolvidas.

Mas, é possível que a jornada seja mais tranquila e fácil de enfrentar existindo o apoio e a orientação de pessoas que trabalham diretamente no processo, passam ou já passaram pela mesma situação. Essa é a proposta do Grupo de Apoio Café com Adoção, no Rio de Janeiro, fundado em 2002 pelas psicólogas Patrícia Glicério Pinho e Solange Diuana, que atuam nos processos de Habilitação para Adoção e de Adoção da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.

O objetivo principal do Café com Adoção é dar apoio psicológico e jurídico aos familiares que são candidatos à adoção, esclarecendo dúvidas, medos, mitos e ajudando a lidar com frustrações. O projeto também é destinado a pais que já adotaram seus filhos e precisam de suporte para lidar da melhor maneira possível com a situação dentro de casa e perante a sociedade, a fim de que as crianças se sintam acolhidas, seguras e felizes. Além de ajudar as famílias, o Café com Adoção funciona como parceiro da Justiça ao fomentar, divulgar e garantir o sucesso na filiação adotiva.

As reuniões acontecem todas as segundas terças-feiras de cada mês, das 16 às 18h, no auditório da Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital, Centro do Rio. O grupo é constituído por pessoas que pleiteiam a habilitação para adoção, outras habilitadas ao processo e aquelas que já adotaram, inclusive com a presença dos filhos em alguns encontros. A troca de experiências e informações é a grande riqueza dessas reuniões, além das orientações e reflexões promovidas pelas psicólogas coordenadoras.

Café com Adoção

Quando: Todas as segundas terças-feiras de cada mês.

Horário: das 16 às 18h

Onde: Auditório da Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital | Praça XI de Junho, 403 - Centro – RJ. 

Informações: (21) 2503-6371

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário