Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em casa ou no buffet?

Um dos dilemas de muitos pais quando começam a planejar a festa de aniversário dos filhos é escolher o lugar onde irão realizar o evento. Afinal de contas, esse dia tão importante na vida das crianças deve agradar aos pequenos e ainda deixar os convidados felizes e satisfeitos!

Se você é do time que morre de saudades da tradicional festa em família, nas quais tias e avós ajudavam na decoração, enquanto outros parentes e amigos ficavam na cozinha preparando todas as delícias que estavam por vir, uma festa em casa é uma ótima opção. Além do que, um aniversário mais intimista enche o ambiente de um aconchego todo especial.

Na organização de festinhas em casa, uma vantagem é não precisar se preocupar em convidar aqueles parentes mais afastados, que insistem em levar, a reboque, acompanhantes que, muitas vezes, você nem conhece ou quase nunca viu na vida. Outro proveito é evitar as dores de cabeça em planejar uma (cara) festa de arromba, apenas por medo do que os outros vão falar depois de se entupirem de docinhos e salgadinhos, já que em casa você tem a justificativa de oferecer tudo do bom e do melhor, mas com simplicidade! Os convidados mais próximos estarão felizes apenas por participarem de um dos acontecimentos mais importantes da vida do seu filhote e de confraternizarem. Vai quem realmente, realmente se importa!

Mas, aí vai uma dica se você vai optar por uma festinha feita em casa: é importante que faça um planejamento de todas as atividades recreativas que vão acontecer, para não ter criança entediada pelos cantos.

Por outro lado, no caso de eventos em casas de festas, é preciso escolher decoração, comida e as atrações, mas o resto fica por conta dos organizadores, que irão se empenhar em produzir tudo com perfeição. O tema favorito da criança estará estampado em todos os lugares, brinquedos variados estarão à disposição dos pequenos (sob o olhar atento de monitores), e o cardápio será servido no tempo certo, enquanto os adultos conversam entre um salgadinho e outro. Ah, e uma parte tão importante quanto tudo o que já foi dito: a sujeira será eliminada ao final das brincadeiras e da festa, como num passe de mágica! Lindo, não?

Os pais devem ter em mente que, independente do local escolhido para a festinha, uma coisa é certa: ela deve concentrar alegria e diversão para os pequenos, em um dia feito para se estar junto com as pessoas queridas e celebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário