Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Feiras de arte e cultura para toda a família!


As feiras de antiguidades e artesanato ao ar livre não são novidade pelas cidades mundo afora. Mas, até certo tempo atrás, ainda eram vistas bem mais como uma atração turística do que como um programa para locais. Depois que caíram nas graças da população, esses espaços andam lotados de gente de todos os tipos e, principalmente, de famílias em busca de cultura, lazer e gastronomia para todos os níveis hierárquicos do clã. Hoje, as charmosas barraquinhas vendem não só artigos do passado e artesanato, mas também roupas, acessórios bacanas, brinquedos, bonecos e muito mais, fazendo o maior sucesso entre as crianças e representando um programão para a família!


Feira da Praça Benedito Calixto – São Paulo


A feira da Praça Benedito Calixto existe desde 1987 e é um programa que agrada a pais e filhos. Com cerca de 300 barraquinhas, o local comercializa desde objetos de decoração vintage, até roupas moderninhas e artigos que vão fazer a família entrar no túnel do tempo. Depois de dar uma voltinha por entre os expositores, a dica é conferir um projeto que acontece no centro do local: o Chorinho na Praça, a partir das 14h30.


Endereço: Entre as ruas Cardeal Arco-Verde e Teodoro Sampaio – Pinheiros | Todos os sábados, das 9h às 19h.


www.pracabeneditocalixto.com.br


Feira do Rio Antigo – Rio de Janeiro


Todo primeiro sábado do mês é dia de Feira do Rio Antigo, na Rua do Lavradio. Por todos os lados há pais com crianças pela mão ou em carrinhos apreciando as barraquinhas montadas ao longo da alameda. A feira é um festival de cores e à venda estão artigos de artesanato finos, roupas, bijuterias, vinis, quinquilharias do arco da velha, antiguidades, brinquedos e bonecos. A garotada vai ficar doida com a quantidade de bugigangas também... Há toy arts, bonecos de marionete, roda de capoeira, entre outras atrações.


Endereço: R. do Lavradio – Lapa | Todo primeiro sábado de cada mês, das 10h às 16h.


www.polonovorioantigo.com.br


Feira do Largo da Ordem – Curitiba


Um dos programas mais tradicionais do domingo de manhã da família curitibana esconde muito mais do que barraquinhas de artesanato e lembrancinhas. Na Feira do Largo da Ordem, as crianças podem se envolver em brincadeiras com animadores, conhecer um pouco da cultural local e se deliciar com as muitas opções de esculturas, pinturas, antiguidades, bijuterias, brinquedos, livros e objetos de decoração infantil.


Feira do Largo da Ordem: A feira se estende por várias ruas do bairro São Francisco. Um bom ponto de referência é a Praça Garibaldi – São Franscisco | Todo domingo, das 9h às 14h.


Foto: Divulgação/Feira Rio Antigo



Nenhum comentário:

Postar um comentário