Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Hoje vai ter uma festa... Na escola!

Uma decoração básica, mas divertida, alguns balões para deixar tudo mais alegre, docinhos, salgados, bolo e os amiguinhos da escola. Sim, é possível fazer uma festa bem bacana de aniversário na escolinha. Diversão para as crianças e satisfação garantida para os pais, que acabam economizando nos preparativos.

A primeira coisa a ser feita é entrar em contato com o colégio para acertar os detalhes. Muitos deles separam uma sala especial para os aniversários, onde os papais podem fazer a decoração e levar as guloseimas. Já outros, oferecem o serviço da cantina, que acaba preparando os quitutes por um precinho bem camarada. Mas sugestões não faltam: se você não quer preparar e comprar os quitutes, a maioria das empresas de buffet costuma ter pacotes especiais para festinhas feitas na escola. Uma dica indispensável para aqueles que não querem errar na escolha do cardápio é conversar com os professores a fim de que “sondem” com pais e alunos o que eles podem ou não comer nas festinhas, além das comidinhas preferidas da criançada, claro.

Com relação ao horário, o ideal é fazer a festa sempre perto da saída das crianças, para que o dia na escola não seja totalmente perdido com a “bagunça”. Além do que, depois do acontecimento, todos já estão bastante cansados da farra e o melhor é ir pra casa mesmo. Ah, e tudo descartável, hein? As “tias” agradecem!

Para as mamães práticas, o ideal é procurar kits prontos para as sacolas de lembrancinhas, que costumam ser vendidas em lojas do ramo e já contam com várias surpresas, como chapéus, apitos, brinquedinhos em miniatura, balas e pirulitos. Tudo isso, numa mesa decorada com muita cor e sabor, fazem de uma festa simples um grande acontecimento. Assim como o buffet encomendado, é também comum que empresas organizadoras de festa ofereçam pacotes, inclusive, de decoração e brinde, o que pode te poupar ainda mais trabalho.

Então, papais, prontos para experimentar novos e mais econômicos horizontes pras festinhas do filhote? É só bater um bom papo com a escolinha e começar o planejamento!