Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Livros divertidos para a garotada

O hábito da leitura é algo valioso e que pode ser estimulado desde cedo. Comprar livros, ler histórias e levar a turma a bienais e lançamentos são boas dicas para despertar o interesse por literatura. Para dar aquela força aos pais, separamos duas sugestões de livros para a criançada se deliciar com fábulas, muita aventura e conhecimento.

Do jornalista Luis Ernesto Lacombe, o livro infantil “E aí, bicho?” (Editora Escrita Fina) possui sonetos inspirados na paixão dos filhos de Lacombe pelos animais. Além dos melódicos versos e rimas, as coloridas ilustrações de Ana Terra contribuem para fazer da publicação um verdadeiro encanto. Para meninos e meninas que curtem a natureza, o aprendizado sobre cada animal se transforma em uma doce brincadeira.

Para que os pequenos conheçam ainda mais o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a autora Maria Helena Esteban lançou “Viagem ao reino do visível invisível” (Editora Nova Razão Cultural), que conta a história da fauna e da flora do local. O livro traz ainda um questionário para a garotada testar os próprios conhecimentos sobre o tema.

Anotou as dicas? Então corra para a livraria mais próxima!

Crédito da foto: Divulgação/Stepanov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário