Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mamães conectadas


Compartilhar momentos ao lado dos pequenos pela internet está se tornando cada vez mais comum. Diversas mamães utilizam os blogs como ferramenta de discussão e divulgação sobre assuntos relacionados ao mundo infantil. Falar dos próprios filhos e dividir as alegrias do dia a dia também são assuntos pertinentes entre as mães internautas, que além da função prática de ajudar umas às outras, se divertem contando as peripécias das crias e lendo situações engraçadas de outras famílias.


Blogs como Princesa Malu e Maricota do Meu Coração são sempre atualizados com a rotina das crianças, suas travessuras e descobertas. Essa troca de experiências pela internet ajuda muitos pais nos cuidados com a garotada, além de criar oportunidades para que diferentes famílias que passam pelas mesmas situações ou possuem novidades para contar se conheçam.


Escrever sobre a vida dos pequenos no mundo virtual tem ajudado também mães que possuem filhos com alguma necessidade especial. Expor os problemas, métodos eficazes de tratamento para alguma doença ou, simplesmente, abrir o coração e contar uma angústia são os objetivos dos blogs Querido Antonio Pedro, Amor Incondicional e A Mãe do Felipe. Os dois primeiros contam a vida de crianças com lesões cerebrais e como os pais fazem para vencer os desafios impostos. O último blog se tornou um espaço de desabafo para uma mãe que, por negligência médica, perdeu o filho aos 4 anos de idade.


Independente dos assuntos, o importante é partilhar as experiências, já que as simples iniciativas de escrever e compartilhar podem ser fundamentais para que as famílias se sintam mais aliviadas, confortadas e felizes.


Foto: A publicitária Flavia Martins, autora do blog A Princesa Malu e o Príncipe João Felipe, com os filhos Maria Luiza, de dois anos e oito meses, e João Felipe, de seis meses. (Arquivo Pessoal)