Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Para acolher a toda a família!

Nada melhor do que aproveitar as regalias de um bom restaurante, seja no fim do dia, para um jantar saboroso, ou nos finais de semana, quando sobra um tempinho a mais para este tipo de programação. Para quem tem filhos, nem sempre é possível deixar a prole aos cuidados de uma babá ou avós para aproveitar as delícias de uma boa culinária. A solução é tê-los a tiracolo e curtir a ocasião para mais um momento em família. O problema é que, todo mundo sabe, muita gente torce o nariz quando se vê no mesmo espaço que crianças pequenas. Sim, elas fazem barulho, querem brincar, dão uma choradinha eventualmente... E aí, o que fazer? O jeito é optar por locais que, de alguma maneira sejam, digamos, “kidsfriendly”, onde os adultos e as crianças se sentem à vontade.

Restaurante Pé de Manga - SP

As mesas nos salões são grandes para acolher toda a família e os cardápios foram feitos para atender a vontade dos pais e das crianças. Há massas, batata frita e outras comidinhas que os pequenos adoram, além de uma variedade enorme no cardápio fixo. O local contam também com uma praça com brinquedos, balanços e gira-gira para a diversão da garotada.

R. Arapiraca, 152 – Vila Madalena – SP

Tel.: (11) 3032-6068

www.pedemanga.com.br

Quiosque Arab - Rio

Com uma vista deslumbrante para a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o Quiosque Arab, no Parque dos Patins, é outra opção ideal para as famílias se reunirem. O quiosque têm a opção de pratos infantis, com saborosos cubinhos de filé mignon ou frango grelhado no espeto, batata frita e arroz. Logo em frente há  uma área com cama elástica, carrinhos para aluguel e várias brincadeiras para crianças.

Av. Borges de Medeiros, s/nº - Parque dos Patins, Quiosque 7 – RJ

Tel.: (21) 2540.4707

www.restaurantearab.com.br/quiosque 

Dona Ana Bistro - Curitiba

Tradicional restaurante, o Dona Ana, que fica no município de Campo Magro, pertinho da capital, ofecere gastronomia italiana e um mimo especial para a garotada, um mini campo de golf. Os pais apreciam a comida, enquanto os pequenos jogam golf, correm e pulam no playground e parquinho. Ah, após a refeição, há, ainda, um redário para aquela sonequinha da tarde. É só comer e depois embalar as crias.

R. Ângelo Benato, 3.250.

Tel.: (41) 3677-2999

www.donaana.com.br

Foto: Divulgação/Renata Osinska