Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Para alegrar a viagem ou deixá-la ainda mais especial!

As viagens costumam ser momentos de prazer em família. Mas nem sempre o destino escolhido é pensado sob medida para a meninada ou, pra complicar mais ainda, a viagem pode nem se encaixar nos quesitos férias ou passeio. Seja por diversão ou porque os pais têm de viajar e precisam levar os filhos, já que eles não têm com quem ficar, algumas artimanhas são capazes de fazer a alegria da criançada ou deixar a trip ainda mais especial. Com vasta experiência em viajar com a turma a tiracolo, a equipe do KIDS in elaborou uma listinha de opções para você, pai ou mãe, entreter seus filhotes em viagens enfadonhas ou, simplesmente, para deixá-los prosas com mimos que eles vão se lembrar pra sempre!

Dica 1 – Coloque uma câmera fotográfica na mão da criança. Hoje em dia há no mercado muitas máquinas digitais baratinhas, de qualidade mediana, que podem ficar para lá e para cá na mão dos pequenos. Assim, eles podem fazer registros do que veem, do modo como percebem a viagem. Além de se divertirem muito – e se sentirem muito importantes, feito gente grande – vai ser muito divertido olhar as fotos depois da viagem, escolher aquelas que se vai imprimir e, mais, guardá-las para a posteridade, para serem relembradas quando a criança crescer.

Dica 2 – Se a criança já souber ler e escrever, compre um caderninho e sugira que ela faça um diário de bordo do que está vendo e vivenciando durante o passeio. Estimule-a a relatar o que mais gostou e o que observou de diferente do seu dia a dia.

Dica 3 – Essa também é para os mais crescidinhos. Se você viajou com uma turminha maior, de três ou mais crianças, alugue um quarto ao lado do seu só para elas. Elas vão se divertir com a regalia e se sentirem muuuito importantes e adultas. Ah, e assim você também vai ter mais privacidade.

Dica 4 – Os pais também podem combinar com a equipe do hotel um programinha só para a trupe de pequenos que levaram na viagem. Uma festinha no quarto, uma sessão de cinema com pipoca e refrigerante, um lanche na piscina, ou um passeio especial só para elas são ótimas pedidas.

Dica 5 – Seja o tipo de viagem que for fazer, de férias ou aquelas em que é preciso carregar as crias, dê um dinheirinho para que elas possam gastar em pequenas compras, lembrancinhas, balas e comidinhas.

Dica 6 – Faça uma malinha mágica com trecos e coisas para entreter a criança durante a viagem, seja de avião ou de carro. Você pode colocar, além de jogos, papel e lápis de cor, alguns brinquedos ou objetos de estimação dos guris. Assim, eles se sentirão mais seguros durante a grande jornada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário