Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Uma personagem muito especial

Você já ouviu falar na Punky? Não? Pois saiba que ela é a primeira protagonista com síndrome de Down de uma série de filminhos para crianças. Criados pela jornalista e roteirista irlandesa J.Lindsay Sedgwich, os filmes têm recebido elogios e aplausos do mundo inteiro por mostrar a vida dessa garotinha de seis anos, divertida e carinhosa, que tem uma rotina normal, como outras crianças da sua idade.
Um fato interessante é que a personagem Punky é dublada pela embaixadora da associação irlandesa Down Syndrome Ireland, que também tem síndrome de Down, deixando os produtores dos filminhos ainda mais orgulhosos: “Queremos que os espectadores em idade pré-escolar descubram que uma criança pode ter uma deficiência, mas que isso não a impede de ser feliz como as outras crianças. Se pudermos passar essa mensagem a esta geração, então criamos uma série muito proveitosa”, revela o produtor Rouke Gerard, que tem a pretensão de transformar a personagem em embaixadora mundial das crianças com síndrome de Down, quebrando, assim, estereótipos e defendendo a alegria da individualidade.

Como é a personagem

Punky adora brincar com o irmão mais velho, Con, e o cachorrinho Rufus, mas também gosta de ajudar a mãe e tentar fazer Cranky (a avó) ficar um pouco menos ranzinza durante o dia. Se algo não está certo ou se algum amigo está com um problema, Punky se esforça para ajudar. Para ela, a solução é sempre simples.

Onde encontrar: Os DVDs da série podem ser adquiridos pelo site www.punky.ie/punky-shop.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário