Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Percepção grandiosa do espontâneo

Quem nunca sentou com a família no sofá para ver fotos da infância? É uma delícia não é mesmo? Foi pensando na importância do registro fotográfico de momentos especiais em família, que a fotógrafa Bia Alves resolveu voltar suas lentes também para casais, crianças e “barrigudas”, numa abordagem “leve, contemporânea e atemporal”, como ela mesma define.

Para fazer imagens inesquecíveis, dignas de se pendurar na parede ou mesmo de figurar no tradicional álbum de fotos familiares para a posteridade, Bia procura sempre conhecer as famílias antes dos ensaios fotográficos, para saber como vivem, o que gostam de fazer no dia a dia e, claro, para deixá-los à vontade durante os flashes:

- Para mim, fotografia é troca e, para capturar os momentos de forma natural, as pessoas precisam me conhecer e eu as conhecer melhor, especialmente em se tratando de crianças, que, muitas vezes, ficam um pouco retraídas com os cliques - explica.

Bia Alves começou no ramo fazendo fotos de festas e formaturas e já, nos primeiros ensaios fotográficos de crianças e famílias, se encantou com as possibilidades que esse universo oferece e hoje se dedica a ele, paralelamente a alguns trabalhos para agências de notícias e outros meios de comunicação:

- É um segmento no qual posso usar a minha criatividade de forma totalmente livre. Quando fotografo um evento infantil, por exemplo, também utilizo muito a experiência que venho adquirindo no fotojornalismo. A escolha em trabalhar única e exclusivamente com fotografia foi natural e não tive como fugir dela – revela Bia, que é formada em marketing e começou a fotografar por hobby.

Bia Alves acredita ser um privilégio poder escolher o que fazer pelo resto da vida, com resultados que emocionam, alegram e eternizam momentos e sentimentos. “Quero abrir um estúdio em breve, onde eu possa atender as famílias de forma personalizada, mas sem deixar de ir as suas casas e presenciar como vivem”, conclui a fotógrafa.

Bia Alves Fotografia
www.biaalves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário