Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Entre textos, sons e brincadeiras

Para a maioria das crianças, os dias da semana são preenchidos com mil e uma atividades. Tem a lição de casa para fazer, o esporte para praticar, a aula de reforço para ajudar e, por conta disso, quando chega o final de semana, tudo o que elas querem é brincar e um pouquinho de descanso, vá lá! Mas, bem que brincar e “descansar” poderia ser longe da TV ou computador, não é mesmo?

Então, que tal levar o seu filho para um cantinho aconchegante, cheio de opções criativas de divertimento? A Entretexto Kids é um espaço carioca onde os pequenos e pequenas encontram os melhores lançamentos de livros infantis (além dos clássicos), brinquedos lindos em madeira, camisetas com frases divertidíssimas, CDs e DVDs de grupos infantis e, ainda, eventos bacanas, como oficinas criativas, contações de histórias e musicalidade infantil.

A proposta da Entretexto Kids é sair da mesmice e oferecer várias opções culturais para as crianças em um só lugar. Bom, também para os pais, que não precisam sair por aí, rondando, em busca do que oferecer aos filhos nos finais de semana. Para Cristhiane Moreno, proprietária da Entretexto Kids, é importante que os pais ofereçam aos filhos a oportunidade de escolherem outras atividades recreativas, além das usuais, geralmente relacionadas à TV e jogos eletrônicos:

- É natural que as crianças de hoje se sintam motivadas a passar o tempo livre na frente de um computador. Mas, é aí que entra a grande responsabilidade dos pais e educadores, que devem estar atentos e assumir um papel ativo na orientação das brincadeiras -, explica Cristhiane, enfatizando que basta mostrar um brinquedo de madeira da loja para uma criança, que a identificação é imediata.

Os eventos culturais da Entretexto Kids acontecem sempre no último sábado de cada mês e são inteiramente gratuitos. Para receber a agenda dos eventos é só enviar um e-mail para sac@entretexto.com.br ou seguir a Entretexto Kids no Facebook ou Twitter. O bom é que, enquanto esperam pelo evento, as crianças podem dar uma voltinha pela loja, escolher um livro ou brinquedo de que gostem mais e se aconchegar em um dos pufes confortáveis e multicoloridos espalhados por lá.

Para saber mais: www.entretextokids.blogspot.com.br

Legenda da foto: Contação da história do livro “A Vaca que Botou um Ovo”, em parceria com o Heureca Ateliê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário