Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nham nham orgânico

Os produtos orgânicos são cada vez mais comuns nas prateleiras dos supermercados. Frutos de um sistema de produção agrícola sustentável que não utiliza agrotóxicos, aditivos químicos ou modificações moleculares em sementes, os alimentos orgânicos fazem muito bem à saúde de adultos, crianças e... Bebês! E para a satisfação dos pequenos consumidores, algumas empresas vêm se especializando, cada vez mais, no ramo dos orgânicos, com sabores, tamanhos e formatos na medida do paladar dos pequenos.

Até um chef famoso entrou na onda. O americano Tyler Florence lançou uma linha de produtos orgânicos só para bebês, composta de frutas e legumes, chamada Sprout Baby. Os produtos são desidratados e podem ser encontrados na forma de biscoitos, papinhas, grãos e chips. A linha do chef possui uma grande variedade de sabores e atende dois estágios de desenvolvimento dos pequenos: até os seis meses e dos sete meses em diante.
Saiba mais: www.sproutbabyfood.com

A Organic Baby também foi criada por um chef, o Cesar Sperotto, e a esposa, Aline. Esta empresa gaúcha decidiu investir em produtos frescos, totalmente livres de agrotóxicos, criados por engenheiros de alimentos e nutricionistas. O cardápio da Organic Baby contempla as linhas Básico (6+ meses); Mix (9+ meses); Kids (12+ meses) e Quero + (todas as fases). A empresa entrega os produtos sob consulta.
Saiba mais: www.organicbaby.com.br

“A mãe moderna, apesar da falta de tempo, está preocupada em oferecer ao filho uma alimentação saudável e orgânica para influenciar, inclusive, os hábitos dele até a vida adulta”. Quem afirma isso é a nutricionista, gerente de qualidade e sócia do Empório da Papinha, Mara Cristina Miranda. A empresa produz refeições orgânicas para todas as fases, desde bebês até adultos, e possui lojas em São Paulo, Rio, Bahia e, em breve, Curitiba e Porto Alegre.
Saiba mais: www.emporiodapapinha.com.br

Agora anote uma deliciosa receita de sopa orgânica para fazer em casa para o filhote:

Sopinha de legumes e frango

Ingredientes

-01 vagem média orgânica
-1/2 chuchu orgânico
-01 xícara de feijão (grão) orgânico
-01 folha de escarola orgânica
-05 cubos médios de abóbora ou três batatas médias orgânicas
-100 g de peito de frango orgânico
-01 pitadinha de sal
-01 fio de azeite orgânico
-01 colher (rasa de café) de cebola
-04 xícaras de água

Modo de preparo

Lave bem e descasque os legumes. Corte os legumes e o frango em cubos. Coloque tudo em uma panela para cozinhar em fogo baixo. Passe em uma peneira ou bata levemente no mixer, deixando pedacinhos para estimular a mastigação. Rende três porções.

A receita é da nutricionista Mara Cristina Miranda e é indicada para crianças a partir dos oito meses.

Crédito da foto: Empório da papinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário