Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Para distrair enquanto...

Dormir, comer, tomar banho... Muita criança dá trabalho aos pais na hora de fazer alguma dessas atividades. Agitados e cheios de energia, os pequenos não param quietos, o que leva os adultos a fazer malabarismos para mantê-los focados na rotina e, assim, ter alimentação e sono adequados e, ainda, saírem do banho cheirosos.

E é para ajudar os papais que algumas empresas têm desenvolvido produtos para distrair os filhotes, enquanto os adultos lhes dão banho, comidinha, colocam para dormir ou - por que não?- se dedicam a outras atividades que não só as crias.

Para o último caso, os pais podem colocar a criança numa cadeirinha musical que simula movimentos de ninar. Com a temática de “bichinhos na selva”, a cadeira emite sons e possui movimentos cíclicos, oferecendo ao bebê um embalo harmonioso e calmante, em uma estrutura confortável e segura. Um arco, com elementos da selva pendurados, fica suspenso na cadeirinha para a criança se entreter, enquanto os pais estão por perto fazendo outras atividades. Saiba mais: www.dican.com.br.

Já a hora das refeições pode ficar muito mais atraente se tiverem objetos lúdicos ao alcance dos pequenos. Que tal um conjunto de colheres de vaca, porquinho, pinguim e urso? Esses e outros irreverentes utensílios de cozinha deixam a rotina à mesa mais prática e divertida. Saiba mais: www.wacwac.com.br.

Mas, não só em casa deve existir entretenimento durante as refeições. Caso a criança esteja em um restaurante é necessário se pensar em alguma brincadeira com guardanapos, copos e o que mais estiver pela frente, para que os pequenos permaneçam sentados. Porém, e se a brincadeira for no próprio jogo americano? Descobrimos um no qual o pequeno pode desenhar o que quiser enquanto espera a comida! E no melhor estilo quadro negro, com giz e tudo. Saiba mais: www.baloian.com.br.

“Xuá Xuáaaaa!” Bem que a maioria das crianças poderia cantar, com alegria, enquanto está no banho. Mas, sabemos que a realidade costuma ser bem diferente, com choro e tentativas de fuga. Tudo é feito para se livrar do “martírio”. Mas, sapos e patos falantes podem ser a solução para um banho mais divertido e colorido. E eles ainda emitem som. Saiba mais: www.girotondo.com.br

Foto: Divulgação Baloian

Nenhum comentário:

Postar um comentário