Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um doce de toalha

O que é o que é: Tem cheiro e formato de cupcake, mas, não é cupcake? Você não ia adorar ir a uma festa de criança ou chá de bebê e levar pra casa uma lembrancinha super modernex que tem pinta de doce, jeito de doce, mas na verdade é montado com pedaços de tecido atoalhado, 100% algodão, em vez de açúcar, ovos e outros ingredientes?

Depois de levados para casa, eles servem para enfeitar o quartinho das crianças ou como uma toalhinha macia e cheirosa para enxugar ou aninhar os bebês. Isso, claro, para quem tem coragem de desfazer a produção caprichada da “sobremesa” feita pelas artesãs. Vamos conhecer algumas delas?

Cecília Franco é uma apaixonada por artesanato. A idealizadora do Atelier Bolo de Toalha, em funcionamento desde o ano passado, adora apreciar docinhos de verdade e imaginá-los em toalhinhas coloridas, que logo irão fazer parte do tema de uma festinha infantil:

- As peças mais pedidas são cupcakes, sorvetes, balas e pirulitos, personalizadas com o nome da criança e a data do aniversário. Geralmente confecciono, no mínimo, 30 lembrancinhas por festa. Os pais e pequenos adoram!

E, sabendo que o mercado de festas exige atualização e criatividade, Cecília está sempre buscando inovar nos formatos e aromas dos doces, atendendo pais em todo o Brasil pelo www.bolodetoalha.blogspot.com.

Sem levar jeito pra cozinha, o negócio de Maria Carla Lacerda é o artesanato. E, toda vez que vê a mãe preparando doces de verdade, a diretora da Charllot Gifts imagina como ficariam atoalhados:

- Os clientes adoram pedir mousses, cupcakes e fatias de doces como lembranças em festas infantis ou chás de cozinha. Para mim, esse tipo de trabalho tem um grande potencial, pois é uma lembrancinha delicada e multiuso, apreciada por muita gente.

Maria Carla Lacerda explica que, hoje, este tipo de artesanato está sendo chamado de “modelagem em toalhas”, que vai desde bichinhos, doces, comida japonesa, cerveja e outras aplicações que agradam diversos públicos.

- A modelagem não tem limites, basta pensar numa ideia e colocá-la em prática -, finaliza a artesã autodidata, que começou a trabalhar com doces de toalhas depois que viu um modelo “made in china”, numa loja da Avenida Paulista.
A empresa entrega encomendas para todo o Brasil através do site: www.lojadachar.com.br.

Foto: Divulgação Charllot Gifts

Nenhum comentário:

Postar um comentário