Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Safáris no Brasil

Originalmente, safári é o nome dado à expedição de um grupo de caçadores pelas florestas africanas. Atualmente, o termo aplica-se a passeios em carros abertos por parques ou reservas, onde adultos e crianças observam animais selvagens. No Brasil, alguns lugares têm adaptado o safári africano à nossa realidade, em passeios onde toda a família se depara com animais selvagens, alguns deles tipicamente brasileiros. Vamos conhecê-los?

No município de Mangaratiba, Rio de Janeiro, mais precisamente no Portobello Resort & Safári (www.portobelloresort.com.br), está localizado o único safári brasileiro dentro de um resort. O safári situa-se num espaço de 300 mil metros quadrados e é dividido em duas áreas entre o oceano e a Mata Atlântica. Na primeira área, os visitantes conhecem aves tipicamente brasileiras, como tucanos, araras e papagaios, além de outros animais interessantes, como jabutis, antas, emas, jacarés, gansos e macacos, que podem ser vistos e fotografados sem a presença de grades. A entrada da “savana brasileira” fica na segunda área do passeio e é considerada semelhante à cena do filme Jurassic Park. Lá é possível o contato físico de crianças e adultos com cervos antílopes, lhamas, zebras, camelos e dromedários, que costumam colocar a cabeça dentro dos carros em busca de carinho. As crianças adoram!

Mas, a família que quiser dar uma esticadinha até o Sul do país, também encontra um safári com uma enorme variedade de animais. O Pampas Safári (www.pampasafari.com.br) localiza-se no município de Gravataí, no Rio Grande do Sul, e é o maior parque-safári da América do Sul. Compreende uma área de 320 hectares, nos quais são distribuídos mais de dois mil exemplares de animais, como zebras, camelos, hipopótamos, cervos, flamingos, emas, avestruzes, capivaras, antílopes, lhamas, macacos, búfalos, cisnes, e aproximadamente 70 espécies de pássaros. Além da área reservada aos animais, o parque dispõe também de uma grande área de lazer, onde os visitantes podem descer dos veículos e apreciar a flora exuberante distribuída em três jardins.

Agora, basta se programar e levar toda a família para curtir um final de semana em um safári brasileiro!

Foto: Divulgação Portobello Resort & Safári

Nenhum comentário:

Postar um comentário