Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aprender brincando

O momento da brincadeira pode se tornar uma grande oportunidade de aprendizado. Muitos fabricantes têm buscado desenvolver jogos educativos para as mais variadas idades a fim de entreter e, ao mesmo tempo, ampliar e estimular o desenvolvimento dos pequenos. Esse tipo de jogo auxilia desde as habilidades motoras e raciocínio lógico, até memorização, concentração e interação em grupo.

Se seu filho é daqueles ligados em computador, você pode optar por games em CD. Procurando jogos de tabuleiro? Também é possível! Já existe uma infinidade de opções, basta escolher a que se adequa melhor à sua família.

Gostou da ideia? Dá uma olhada nas dicas de jogos que separamos para você!

Clifford – Pensando e Aprendendo
Neste joguinho para computador, seu filho ajudará Maria Emília a organizar a festa de aniversário do gigante cão vermelho chamado Clifford. Exercita a matemática, raciocínio lógico e memorização. Ideal para crianças de 4 a 8 anos.
Onde encontrar: www.divertire.com.br

Memória Galinha Pintadinha
Jogo da memória nunca sai de moda! Neste, as peças são em formato de ovos, coloridas e super divertidas, ajudando a desenvolver a memorização e o reconhecimento de cores e formas. Brincadeira liberada para os pequeninos a partir de 3 anos.
Onde encontrar: www.trololo.com.br

Pallina – Ligamundos
Este clássico foi modificado para conferir mais emoção ainda à brincadeira! Os palitos ficam embaixo e, em cima, são colocadas bolinhas coloridas. Cada jogador precisa retirar um palitinho, com o cuidado de não deixar nenhuma bola cair. Este jogo desenvolve o senso de espaço, planejamento, coordenação motora e atenção nas crianças a partir de 3 anos.
Onde encontrar: www.kitsegifts.com.br

Tempestade no Mar
Este jogo é daqueles que parecem ser fáceis, mas exigem muita atenção. O dado irá dizer qual objeto deve ser colocado no convés do navio. O objetivo é fazer isso sem derrubar o resto no mar. Incentiva a sociabilização, coordenação motora na busca de equilíbrio, percepção espacial e raciocínio lógico.
Onde encontrar: www.kitsegifts.com.br

Xadrez
Presente em quase todas as culturas, o xadrez amplia as possibilidades de desenvolvimento cognitivo, principalmente o raciocínio lógico. Além disso, estimula a concentração, o respeito às regras e a socialização. Crianças a partir de 7 anos já podem ter contato com este jogo que nunca perde o charme.
Onde encontrar: www.pirlimpimpimbrinquedos.com.br

Crédito da foto: freedigitalphotos.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário