Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Festa da Luluzinha

Há festas infantis para todos os gostos e idades. Há aquelas em que a criança prefere a companhia dos pais, familiares e amigos, com a animação de palhaços, mágicos, personagens da Disney e outros tantos artifícios suficientes para deixá-la bem feliz. Por outro lado, há aquelas que optam por um dia mais, digamos, intimista e moderninho e, falando de festas para as garotas: bem Luluzinha. Neste tipo de evento, elas aproveitam a data para reunir as melhores amigas, em uma comemoração onde os meninos não têm vez e a família... Ah, quem sabe no fim da festa! Encontramos algumas empresas do segmento que andam organizando programações “maneiras” para as aniversariantes. Dá só uma olhada!

Que tal reunir as amigas da sua filha para um chá de bonecas? É o que propõe a empresa paulista O Chá das 5 (www.ochadas5.com.br), em uma ideia diferente e muito charmosa. A empresa entrega tudo prontinho, desde o convite, decoração, doces, salgados, até a lembrancinha, e ainda oferece oficinas de cupcakes, scrapbooks e penteadeira fashion para as ladies. Todas as atrações são coordenadas por uma equipe que fica algumas horas se divertindo com as meninas.

Atenta aos desejos da maioria das meninas em se produzir com maquiagem, penteados, manicure, roupas de princesas e, ainda, de testar receitas gostosas, a Êxito Promoções e Eventos (www.exitopromocoes.com.br), em parceria com o London Buffet (www.londonbuffet.com.br), ambos em São Paulo, resolveram transformar as festas de aniversário em salões de beleza, camarim e até cozinha! Tudo com monitoramento de profissionais, que só usam produtos específicos para crianças. Já nas oficinas de culinária, um chef acompanha toda a criação das comidinhas, em que cupcakes são os mais pedidos do cardápio. A coordenadora de marketing da Êxito, Ellen Koscianski, destaca que existe uma crescente procura por esse tipo de evento infantil e que todos tiveram grande repercussão e satisfação: “Já montamos uma penteadeira enorme, com espelho e todos os tipos de maquiagem e acessórios”, explica.

De olho num público um pouco mais velho, o paulista Olímpia Spa (www.olimpiaspa.com) oferece o Teen Spa Party, no qual profissionais especializados atendem até cem meninas, que vão ao espaço fazer massagens relaxantes, estética facial e cuidar das unhas. “Em geral, as adolescentes têm uma agenda cheia de atividades e compromissos. Isso gera algum nível de estresse, físico ou mental, e essas festas são uma ótima oportunidade de celebrar e, ao mesmo tempo, aliviar essa exaustão”, explica a fisioterapeuta e gerente do espaço, Tatiana Matsuda.

No Rio, o salão de beleza Fashion Mix (www.fashionmixrio.com.br) leva um kit festa para as meninas, onde elas estiverem. Mas, para as que preferem comemorar o aniversário no próprio salão, também é possível. No kit festa estão incluídos painel, tapete e cadeiras, organizados por duas profissionais de beleza que penteiam, fazem maquiagem e as unhas das mãos das garotas. Se a festa for no salão, os profissionais também fazem massagem corporal nas meninas, além dos serviços já citados. Depois da produção, é hora de dançar na mini boate, jogar videogame, cantar no karaokê e desfilar para os pais. O Fashion Mix também oferece um buffet com bolo, doces, salgados, sucos e refrigerante.

Legenda da foto: Festinha organizada pelo O Chá das 5
Crédito da foto: Luana Luizetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário