Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Aventuras gastronômicas de uma mãe

A chegada do bebê na terra dos alimentos sólidos pode se tornar uma grande aventura para as mães. Mas, é possível uma mãe sonhar com um bebê que adora comer de tudo? A nutricionista Patricia Smith, mãe de primeira viagem do pequeno Adam, revela que sim! Em seu primeiro livro “Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem”, Patricia iniciou uma exaustiva pesquisa sobre a melhor forma de introduzir os alimentos ao seu filho, assim que ele nasceu. E a mamãe-autora comenta o resultado:

- O processo foi uma aventura emocionante, com milhares de descobertas, estímulos e uma infinita variedade de temperos, sabores e texturas. O resultado dessa jornada foi um bebê que adora comer de tudo, do brócolis ao bolo.

“Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem” reúne 90 receitas elaboradas para o primeiro ano de vida do bebê, com ingredientes e modo de preparo 100% brasileiros. As receitas são fáceis e simples de fazer. A gelatina, por exemplo, é feita com suco de frutas, e o pão de queijo não é industrializado.

Além das receitas, Patricia, que também é uma das criadoras do Mundo Ovo, revista eletrônica voltada para as mães, aborda outras questões como o momento certo para iniciar a alimentação sólida e como proceder, quais os utensílios indispensáveis, explica sobre acondicionamento, armazenamento e congelamento dos alimentos, fala sobre ingredientes orgânicos e o que oferecer ou não no primeiro ano de vida dos bebês.

Agora, anote algumas receitas do livro e comece a sua aventura gastronômica!

Sorvete de banana
Ingredientes:
1 banana-prata
1 a 2 colheres (sopa) do leite que usa para o seu filho ou de água filtrada
Modo de preparo:
Corte a banana em rodelas e coloque-as dentro de um saco plástico no freezer. Depois de quarenta minutos, ou quando as rodelas já estiverem quase duras, passe-as no mixer com algumas colheres do leite. Bata novamente e coloque mais um pouco no freezer.

Gelatina de melancia
Ingredientes:
3 folhas de gelatina incolor e sem sabor
500 ml de suco de melancia (só a parte vermelha)
Modo de preparo:
Faça o suco de melancia sem a parte branca e sem as sementes. Coar bem. Aqueça muito pouco a metade do suco em uma panela e adicione as folhas de gelatina picadinhas; mexa bem até dissolver tudo e depois adicione o restante do suco; continue mexendo até se certificar de que não ficou nenhum grumo. Caso tenha acontecido, bata no liquidificador e passe pela peneira. Distribua em forminhas de gelo e coloque na parte superior da geladeira; se a sua forma de gelo não tiver tampa, coloque um papel-filme.
Dica
Você pode preparar a gelatina utilizando outros sucos (sempre coados), como uva, manga e melão.

Legenda da foto: Gelatina de suco de manga
Crédito: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário