Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Heróis do cinema nos quadrinhos

Estudos demonstram que os super-heróis venerados pelas crianças ajudam os pequenos a desenvolver a capacidade de defender seus próprios ideais, além de estimular a vontade de combater o mal e proteger aqueles que amam. Os queridinhos das crianças agregam valor ao seu comportamento e, de uma forma divertida, dão lições de ética, humildade e coragem.

Para contar as histórias dos super-heróis das antigas e recentes produções cinematográficas, a editora Évora lançou o segundo volume do almanaque “Quadrinhos no cinema”. Com foco no Motoqueiro Fantasma, Batman, Homem-Aranha, Os Vingadores e Dredd, o livro reúne curiosidades, dicas e biografias desses grandes heróis que atraíram milhões de espectadores do mundo inteiro aos cinemas.

A coleção “Quadrinhos no cinema” foge à regra da maior parte dos almanaques, pois oferece bom conteúdo temático, com profundidade e linguagem fácil e acessível para os pequenos leitores (e não tão pequenos assim). Por meio da leitura do livro, adultos e crianças conseguem entender as razões do sucesso de cada personagem, além de curiosidades que facilitam a compreensão dos filmes.

No primeiro volume, os autores contaram a história do Lanterna Verde, Thor, Capitão América e Conan, personagens que ganharam as telas em 2011. Desta vez, o livro vem recheado com informações sobre outros heróis prediletos das crianças, em um volume ricamente ilustrado, que trata histórias em quadrinhos como coisa séria.

Quadrinhos no Cinema (Volume 2) - O guia completo dos super-heróis


Autores: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes
Editora Évora
Páginas: 336
Preço: R$ 69,90
Onde encontrar: livrariasaraiva.com.br