Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Os espetáculos natalinos estão chegando

É só se aproximar a época do Natal para as cidades se encherem de luzes e enfeites de Papai Noeis, árvores e bolas coloridas. Mas, além da decoração natalina, a festividade também traz espetáculos que enchem os olhos de adultos e crianças, com muita música, dança e cantoria, nas principais capitais brasileiras. Conheça alguns desses espetáculos e se programe com os filhotes!

O Quebra-Nozes – Esse espetáculo clássico de ballet conta a história de um quebra-nozes com aparência de um ser humano, que costuma se vestir como um soldado. A garotinha Clara gostava tanto da aparência desse quebra-nozes que o pediu como presente de Natal ao padrinho. Enquanto dormia, Clara teve um sonho em que no lugar da sua casa havia um bosque, e o quebra-nozes, antes um objeto, passou a ser um soldado de carne e osso, comandante de batalhas. E o sonho continua com desdobramentos fantásticos, que se prolongam até a realidade de Clara. A apresentação é acompanhada, ainda, por maravilhosas obras do compositor russo Tchaikovsky.
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Mais informações: theatromunicipal.rj.gov.br

Apenas um conto de Natal caipira – Inspirado em um conto do escritor inglês Charles Dickens, esse espetáculo da Cia. Fábrica de Sonhos conta a história do coronel Benedito Tomé, um fazendeiro rabugento e solitário, que detesta o período natalino. Na véspera do Natal, ao voltar para casa, o coronel se depara com o fantasma do seu falecido sócio, Zacarias Serafim, considerado muito cruel em vida. Serafim avisa ao coronel que ele receberá a visita de três espíritos, que mudarão a sua vida para sempre.
Local: SESC Interlagos (SP)
Dia 23/12 (domingo) às 15h.

Au, Au! - Uma aventura de Natal – A cidade gaúcha de Gramado possui algumas das atrações natalinas mais interessantes do país e esse ano a cidade apresenta o 27º Natal Luz de Gramado, com destaque para a comédia musical “Au, Au! – Uma Aventura de Natal”. A encenação narra as aventuras da cachorrinha Princesa que luta contra vilões para salvar o espírito de Natal.
Mais informações: natalluzdegramado.com.br

O rapto do Papai Noel – O musical é recheado com as mais belas canções natalinas e conta a história de um duende invejoso que resolve requerer os créditos pelo tempo trabalhado na fábrica de Noel. Com vontade de se tornar o novo símbolo do Natal, ele decide sequestrar o Bom Velhinho, dando início a altas aventuras. A história tem o objetivo de despertar o valor dos laços familiares e, principalmente, a importância de manter a alegria e o espírito da época por todo o ano.
Local: Teatro Clara Nunes (RJ)
Temporada: de 3 a 23 de dezembro.
Horário: Sábados e domingos às 15h.

Legenda da foto: Uma das atrações do Natal Luz de Gramado
Crédito da foto: gramado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário