Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Festa de verão

O seu filhote comemora o aniversário em um dos meses mais quentes do ano? Então, que tal preparar uma festa de arromba ao ar livre, com todo o charme, cor e sabor do verão? Dá uma olhada nas dicas que preparamos para você se inspirar e fazer uma comemoração linda, refrescante e tropical para calor nenhum botar defeito!

• Escolha lugares ao ar livre onde as crianças vão poder brincar à vontade e gastar toda a energia. Pode ser o quintal da sua casa (em um estilo “piquenique”) ou na beira da piscina. Claro que, em ambos os casos, há que se providenciar uma área coberta para que ninguém “derreta” no sol.
• Opte por uma decoração colorida, repleta de balões nas árvores e plantas nas mesas (girassóis são lindos e a cara do verão). Como a festa é do lado de fora, a mesa principal pode ser mais simples, em uma área onde haja sombra e o mais distante possível da piscina, pra não molhar os desavisados com a farra da garotada.
• Alguns temas infantis têm tudo a ver com o verão, como “Princesas do Mar” e a “Pequena Sereia”, para as meninas e “Piratas”, “Bob Esponja” e “Procurando Nemo”, para os meninos.
• Entre no clima tropical e invista em bandejas e embalagens coloridas para os doces. Fuja dos brancos nos copos e guardanapos.
• Sirva um cardápio refrescante, de preferência, com muita água de coco e suco natural, que podem ser servidos em garrafas com canudos coloridos. Ofereça comidas leves, como mini sanduíches naturais e bolinhos caseiros, além de sorvetes e picolés de frutas.
• As lembrancinhas da festa também podem ser inusitadas. Que tal uma receita de sorvete de manga ou uma forminha para fazer picolés em casa? Use sacolas de praia para distribuir as lembranças!
• Para os doces, você pode usar tubinhos (encontrados em lojas especializadas de festas) ou cestas e encher com balas; potinhos transparentes com fitas coloridas para jujubas e pequenos vidros para preencher com confetes de chocolate. Ficam lindos se as tampas forem coladas com tecidos estampados.
• Você pode também fazer biscoitos decorados e colocá-los dentro de um balde colorido ou encomendar cones de papel para enchê-los de pipoca. Não esqueça o brigadeiro em copinho e os docinhos, que podem ser enrolados em pequenas trouxas de tecidos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário