Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Livros para divertir nas férias

Com as férias escolares e as viagens de verão, entreter os pequenos pode ser, em algumas situações, uma tarefa árdua para os pais. Mas, uma opção de lazer bacana é recorrer aos livros, ótimos companheiros de viagem ou de tardes sem grandes programações. Afinal de contas, que delícia ter a possibilidade de guardar na memória afetiva um livro que fez parte das nossas férias! A seguir, duas dicas de publicações para fazer arte e até soltar a voz com os pequenos.

“Vamos fazer um monte de arte”, da ilustradora inglesa Marion Deuchars, é um livro cheio de ideias para estimular a imaginação e a criatividade das crianças a partir dos oito anos. Com ele, os pequenos podem completar o sorriso da Mona Lisa ou criar a sua própria obra de arte inspirada no pintor americano Jackson Pollock, usando apenas uma bolinha de gude, uma bandeja, tinta e papel. As crianças também aprendem a desenhar pássaros com diferentes expressões faciais, conhecem um método infalível que ensina a desenhar uma bicicleta, além de outras brincadeiras divertidas para desenhar, pintar, colar e cortar.

Já o livro “Deu bicho nas cantigas” é para ser lido e cantado aos pequenos, pois utiliza cirandas infantis que ensinam tudo sobre os animais. Idealizado pela fonoaudióloga e educadora carioca Deborah Barros, o livro surgiu da busca da autora em oferecer um aprendizado mais lúdico às crianças. Para isso, Deborah teve a ideia de musicar o conteúdo das pesquisas dos pequenos sobre os bichinhos em sala de aula, utilizando melodias das cantigas infantis que eles sabiam de cor.

#ficaadica

Vamos fazer um monte de arte
Autora: Marion Deuchars
Editora Memória Visual
224 páginas
Onde encontrar: travessa.com.br

Deu bicho nas cantigas
Autora: Deborah Barros
Ilustrações: Clara Gavilan
Editora Memória Visual
32 páginas
Onde encontrar: livrariacultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário