Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Para curtir em São Paulo...


para curtir
No musical “O nome dele é…Peixounauta”, ao lado de Marina e o macaco Zico, o peixe-agente-secreto apresenta músicas de seu DVD Cante com o Peixonauta, como “Chumbo Feliz” e “Pegar Onda”. Os personagens são representados por bonecos e por atores. Durante o show, as crianças precisam pular e fazer coreografias para ajudar o trio a abrir a bola Pop, que sempre traz uma surpresa. O musical está em cartaz no Teatro Anhembi Morumbi até 29/09.


para ouvir
Que tal um pouco de música clássica para os pequenos? A Orquestra Sinfônica NDR vem pela primeira vez ao Brasil sob a regência dos maestros Thomas Hengelbrock e Stefan Geiger. Sétima atração da Temporada 2013 do Mozarteum Brasileiro, a orquestra realiza uma Matinê Clássica para Crianças no Auditório Ibirapuera, no dia 28 de setembro (às 16h), e um concerto ao ar livre para a plateia externa do Auditório, no dia 29 de setembro (às 11h). Os espetáculos apresentam músicas de mestres como Beethoven, Brahms, Rachmaninov, Wagner, Elgar e Dvorák. Na Matinê Clássica para Crianças, especialmente preparada pelo Mozarteum Brasileiro para estimular o gosto dos pequenos pela música de concerto, a NDR vai executar Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev.
para cantar
O Tiquequê faz um pocket show no Mamusca, apresentando TU TOCA O QUÊ! O DVD lançado em 2012 fez sucesso na cena musical infantil. O grupo combina música, dança e teatro, instrumentos musicais com baldes e caixinhas de CD. As produções são simples e criativas. Neste domingo, 29/09, às 11h.
para comemorar
Cinco anos do Movimento Boa Praça (movimento que cuida da ocupação e revitalização de praças da Zona Oeste da cidade) e um ano da Horta das Corujas (horta comunitária da Praça das Corujas). Para comemorar, um picnic com feira de trocas, aula de quitutes com Sabor da Fazenda e espetáculo infantil com Babado de Chita (às 10h30). Vai ser neste domingo, 29/09, das 10h às 14h na Praça das Corujas (Avenida das Corujas, esquina com Rua Pascoal Vita). Não esqueça de levar uma alimento saudável para a mesa comunitária e uma caneca!
para dançar
Os músicos Estevão Marques, Marina Pittier e Fê Sztok comemoram o lançamento do livro musical “Pão, Pão, Pão”, no domingo, 29, às 11h, no Espaço Itaú de Cinema Augusta, em bate-papo e sessão de autógrafos seguida de oficina musical com Colherim e pocket show do Grupo Triii. No livro, o trio brinca com o trabalho de preencher os espaços vazios do castelo do Rei. A partir de contos que perambulam pelo mundo, os leitores podem se divertir com as possibilidades que o livro lança.









Nenhum comentário:

Postar um comentário