Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Para curtir o final de semana em São Paulo








Para passear 
O livro “Até as princesas soltam pum”, de Ilan Brenman, acaba de virar uma peça de teatro que estreia no Teatro Alfa no dia 21/09 e deve ficar em cartaz até 24/11. O espetáculo conta a história das amigas inseparáveis Luiza e Laura. Certa noite, quando uma vai dormir na casa da outra e o sono não chega, elas começam a brincar. Dessa brincadeira surge uma instigante questão: o que é preciso para se tornar uma princesa de verdade? Elas encontram um portal que abre os caminhos para uma grandiosa aventura: O Livro Secreto das Princesas. As amigas partem, então, rumo à descoberta do que realmente significa ser uma princesa. Mas, quais serão os desafios enfrentados pelas duas nesta jornada? Conseguirá Luiza se tornar uma princesa mesmo possuindo um problema muito peculiar? E Laura, conseguirá enfrentar os desafios e ainda ajudar sua amiga?



Para participar
A Maratona Infantil promovida mensalmente pelo MIS comemora neste domingo, 22/10, das 10h às 17h, seus dois anos de atividade. A edição especial de aniversário está repleta de atividades especiais com foco no mundo do circo e seus palhaços.

O público poderá conferir espetáculos, oficinas, shows, contações de histórias e muitas outras atividades. Um dos destaques é o Show de Variedades da Mesma Coisa, com a Palhaça Rubra. O espetáculo musical conta com a ajuda da plateia para inspirar composições musicais de improviso, dançar coreografias, participar de mágicas e ajudar a Palhaça Rubra a sair de enrascadas divertidas.


Para se divertir

Shrek, o Musical, em cartaz no Teatro Bradesco, conta a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado num pântano na floresta do reino “Tão Tão Distante”. Depois de ver seu espaço invadido por criaturas que tiram seu sossego, o ogro acompanhado de um burro hilário, precisa salvar uma princesa e lutar contra um nobre trapalhão.


Para passear 

Uma vez por mês (em setembro a visita será no dia 22/09 e, em outubro, 12/10), o Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo, em Mairiporã (a 30 minutos de São Paulo), abre suas portas para visitas familiares. O passeio, que acontece das 10h às 16h30, contempla almoço, chá da tarde, atividades e pocket-show. Tem passeio pela fazendinha, galinheiro e horta e visita à casa da Dona Benta, à gruta da Cuca, ao laboratório do Visconde e à cabana do Barnabé. Ainda tem contação de histórias no Reino Encantado e brincadeiras no Reino das Águas Claras. É preciso reservar com antecedência.