Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primavera de brincadeiras


As temperaturas ainda estão lá e cá, com alguns dias mais amenos e, para aproveitar esse tempo gostoso em casa com os filhotes, selecionamos atividades bem bacanas para serem feitas com os coleguinhas ou com a família toda. Olha só!

- Que tal alugar o filme preferido das crianças, espalhar as almofadas pelo chão e aumentar o volume? Ah, não se esqueça da pipoca!

- Chame os amiguinhos para uma tarde de pintura! Depois, escolha um corredor ou até mesmo a garagem para expor as "obras".

- Aproveite que a primavera está chegando para estimular os filhotes a cuidar de uma plantinha. Estabeleça uma rotina de cuidados, com hora certa para colocar o vaso no sol e regar. Eles podem também anotar ou desenhar as transformações em um diário.

- Transforme a mesa de jantar em uma cabana! Coloque um lençol sobre a mesa e utilize saco de dormir ou colchonete para as crianças dormirem. Distribua lanternas, providencie um lanche, e estimule a contação de histórias e brincadeiras com sombras na parede.

- Separe roupas, gravatas, óculos, chapéus, sapatos e bijuterias num grande cesto e deixe as crianças soltarem a imaginação com as fantasias. Vai sair cada invenção, que vai ser um prato cheio para fotografias.

- Que criança não gosta de "noite do pijama"? Separe cobertores, filmes e jogos de tabuleiro e, claro, guloseimas!

- A brincadeira é antiga, mas sempre rende boas risadas! Distribua cadeiras em um círculo e peça para as crianças (e o papai, por que, não?) correrem ao redor das cadeiras, enquanto toca uma música. Quando parar, todos devem tentar sentar e, como sempre falta um lugar, um participante cai fora a cada rodada.

- Essa é para picar e colar! Antes de mostrar a brincadeira para as crianças, recorte páginas de revista velha em quadradinhos de tamanho regular. Depois, ponha o material em potes, distribua folhas de papel e cola branca. Agora, todos soltam a imaginação formando e preenchendo figuras, em um grande mosaico de papel.


- Forme dois grupos e escolha um tema, por exemplo, filmes. Um grupo fala o nome do filme para uma pessoa do grupo adversário, que vai à frente e faz o possível para os outros descobrirem o filme por meio de mímica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário