Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Para curtir em São Paulo...

Confira a programação para curtir o final de semana com os pequenos!


Por Lia Vasconcelos

para participar
A próxima edição do tradicional piquenique da Casa do Brincar acontece no sábado 23/11, das 10h às 12h, na Praça Adolpho Bloch. Nessa edição, o Grupo Triii se apresentará. Ao som de músicas tradicionais de diversas regiões do Brasil, a banda interage musicalmente com as crianças e com os pais, percorrendo o universo da cultura popular brasileira. Não esqueça de levar sua comidinha, suco e toalha! Em caso de chuva, a data será remarcada. A programação é livre e gratuita e não precisa de inscrição.



para se divertir
Domingo, 24/11, a Cia. das Letras promoverá em parceria com o MIS a Festa da Companhia das Letrinhas. O evento conta com ampla programação cultural, brincadeiras para as crianças, contações de histórias, sessões de autógrafos e, além disso, os livros estarão com descontos de até 25%. A festa acontecerá no MIS, das 10h30 às 16h30. Também serão recebidas doações de brinquedos, que serão encaminhados a um abrigo. A entrada é aberta e gratuita.


para cozinhar
Para ensinar às mamães a produzirem pratos nutritivos, divertidos e criativos aos seus filhos, a empresária Evelyne Ofugi, da Bentô Kids, de Brasília, irá ministrar um curso no Start – Espaço do Pensamento Criativo, no sábado, 23/11, das 14h30 às 17h30 sobre a técnica de bentô (marmitas japonesas divertidas). Pela tradição oriental, o bentô é feito pelas mamães japonesas para demonstrar todo o amor que sentem. Durante o encontro, enquanto as mamães aprendem as técnicas de preparo, assistem demonstrações e recebem outras informações importantes, as crianças terão a opção de participarem de uma oficina de customização, em que será feito um avental. No final das tarefas, elas terão ainda o desafio de compartilhar trabalhos para o lanche coletivo, como o de arrumar a mesa, preparar o suco e a sobremesa, que será um espeto de frutas.


para aprender
No sábado 23/11, às 14h, o Paço das Artes realiza a edição de novembro do Paço Criança, programa gratuito com atividades para o público infantil. Os participantes aprenderão como elaborar livros de artista. Livros de artista não têm a mesma função de um livro comum e, por serem únicos, tornam-se objetos de arte. Eles podem ser feitos de diferentes formas, materiais e ideias, possibilitando criações táteis e visuais ao mesmo tempo. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo telefone (11) 3814-4832 ou pelo e-mail educativo@pacodasartes.org.br.



para comprar
De 22 a 24 de novembro, das 11h às 21h, na Rua dos Tamanás, 269, acontece o Bazar Casaquetem, um clube exclusivo de compras de decoração e design na internet que vai sair do mundo virtual para o real. Para os pequenos, marcas infantis de roupas como Oidê, Kalambola e Metadinhas vão participar. Kitopeq e a Little Land de brinquedos e os lindos móbiles da marca Móbiles e Outras Manufaturas também estarão presentes. Uma área de recreação foi especialmente pensada para a criançada e todos os dias às 15h vai ter oficina de cerâmica.