Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Para empurrar à boca!


Uma novidade deliciosa, divertida e linda de se ver está fazendo a “mesa” dos pequenos aniversariantes brasileiros. Estamos falando dos bolos “push up”, mistura de bolo de festa com docinho, que podem ser enfeitados e recheados das mais diversas maneiras. Esses bolinhos são uma ideia dos confeiteiros americanos, que perceberam que bastava usar criatividade e ousadia nos sabores e decoração para conquistar os paladares nas festinhas.
Os bolos “push up” são montados dentro de uma embalagem transparente, que mais parece um “copo-pirulito”, deixando à mostra todas as camadas de massa e recheio do doce. E para comer, nem precisa de garfo! Os convidados têm apenas que empurrar o bolo para fora da embalagem e direto para a boca – por isso o nome “push up”. Isso acontece porque os copinhos possuem uma base móvel presa a um palito. As crianças vão amar toda a cor e “mecanismo” por trás desses mini bolos!
E o bom desse tipo de bolinho é que ele não precisa ocupar o lugar do bolo tradicional de aniversário, servindo como um diferencial e charme extra à mesa, além de deixar o clima da festa moderno e descontraído. E quanto mais colorido, melhor! Pode-se usar ganaches de chocolate preto ou branco, nozes e chantilly com frutas. Outros sabores também muito usados pelos confeiteiros são cereja, limão com amêndoas, avelã e, claro, brigadeiro. E a própria embalagem pode ser enfeitada com flores e fitas dos mais diversos tipos, tamanhos e cores. Ainda sobre as embalagens, elas podem ser lavadas e reutilizadas e há ainda uma versão descartável dos copinhos.
Sabendo de tudo isso, que tal inovar na festinha de aniversário do filhote com este bolo diferente e muito divertido?

Onde encontrar

Ateliê Fabiola & Liana (SP) - fabiolaeliana.com.br
Confeito Design (RJ) - confeitodesign.com/blog/
Belle Chef (Curitiba) - bellechef.com.br