Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Festinha ao ar livre


Com esse calorão que está fazendo, nada melhor do que sair do convencional e comemorar o aniversário do filhote ao ar livre! Esse tipo de comemoração é prato cheio para as crianças, que podem se divertir brincando na grama, enquanto saboreiam os tradicionais docinhos de festas infantis. Pensando nisso, que tal uma celebração com toalha na grama, cestinhas e muita cor, tudo bem charmoso, em um clima descontraído e natureba? Sim, ouse nos preparativos e faça um aniversário com cara de piquenique!

Em uma festa como essa, simplicidade é a palavra de ordem. E o bom é que ela pode ser feita em qualquer área livre, inclusive no seu quintal. Parques também são ótimos locais, pois possuem árvores para variar as brincadeiras e sombras acolhedoras. Só não se esqueça de verificar com a administração do local o que você pode ou não fazer – decorar, trazer objetos e móveis, usar mesas, etc. – e, nesse caso, veja com os adultos quem pode ficar encarregado de supervisionar as crianças (vocês também podem fazer um rodízio) ou contrate monitores para entreter a turma.

Com relação à decoração, você pode dispor as bebidas e comidinhas em uma grande mesa de madeira para cada um se servir ou oferecer cestas individuais para cada criança. Leve bandeirolas de tecido para pendurar nas árvores – varalzinho com fotos das várias fases do aniversariante também funciona muito bem - e flores para enfeitar os cantinhos da festa. Usar caixotes de madeira para dispor vasinhos com flores pode dar um visual lindo. E não precisa usar apenas toalha xadrez para decorar. Inove com estampas florais e listradas no tom de cor favorito do dono da festa.

As comidinhas para uma festa com o tema “piquenique” devem ser práticas, pequenas e fáceis de manusear, como salgadinhos assados, mini hot dogs, tortinhas, sanduíches embrulhados em guardanapos ou dentro de caixinhas coloridas. Você pode levar também tipos variados de recheios e pães e cada convidado monta o sanduíche como quiser. Só tenha atenção se os ingredientes podem ficar fora da geladeira por algum tempo. Maionese, então, nem pensar! Legumes e frutas também podem ser inseridos no cardápio, contanto que sejam servidos em formatos diferentes e em potinhos coloridos. Não se esqueça dos sucos, água e água de coco para hidratar as crianças e de levar saquinhos para o lixo orgânico e descartável.

Mas e o bolo da festa? Nesse caso, uma boa opção são os cupcakes, bolinhos que cabem na mão dos pequenos, que não precisam equilibrar um pedaço de bolo em um pratinho. Você pode dispor todos os bolinhos em uma mesa redonda branca, bem vintage, colocar uma vela em cada um e pedir para todo mundo assoprar junto com o aniversariante.

Depois da comemoração, toda criança quer levar para casa uma lembrancinha. Uma boa ideia é continuar no clima e oferecer kits de jardinagem, com direito à plantinha ou a sementinhas, vaso, pá, ancinho e até chapéu de palha. Outra opção é entregar máscaras e fitas coloridas aos pequenos convidados, escolher um fundo bem bonito, e pedir para brincarem enquanto o fotógrafo tira fotos na Polaroid. Depois, é só entregar a lembrança dentro de um baldinho cheio de doces embrulhados em saquinhos e amarrados com fita colorida. Quem não gosta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário