Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Para curtir o final de semana em São Paulo...


Para as férias

Esse final de semana é a última oportunidade para curtir as programações gratuitas no Shopping Vila Olímpia. No sábado, dia 02/01 acontece o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”, a história começa quando duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus que as conduzem por uma viagem de brincadeiras. A cada vez que colocam os chapéus tornam-se personagens do clássico Chapeuzinho Vermelho.
Já no domingo, dia 02/02 é a vez de “João e Maria”, uma versão do conto da literatura infantil com recursos físicos, mímica, canto, manipulação de objetos, dança, imagens lúdicas, instrumentos musicais, improviso e a linguagem do palhaço. | Os espetáculos acontecem sempre às 16h.




Para assistir

Medinho Medão conta a história de Rafa, um menino que vive na cidade e sente falta se seus pais, que trabalham muito. O menino tem muitos medos: do escuro, de fica sozinho, de barata, de monstro…. um dia, em um sonho, ele descobre que ter medos não é motivo para sentir vergonha e acabar com eles pode ser um desafio divertido. | Domingos, às 12h. | Recomendação Etária: a partir de 2 anos. | R$ 30 (inteira).

Informações



Para explorar

Classificada pelo Ibama e pelo Centro de Fauna Silvestre da Secretaria Estadual do Meio Ambiente como um “zoológico”, a exposição Planeta Inseto no Museu do Instituto Biológico deixa a criançada bem pertinho do universo de várias espécies por meio de atividades curiosas. Entre elas, assistir a uma corrida de baratas em um circuito de madeira com cinco raias e tampo de acrílico ou tocar em larvas de bichos-da-seda. Uma das estrelas da mostra é o besouro Titanus giganteus, considerado o maior do mundo.



Para ver

Em parceria com o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Catavento Cultural apresenta uma exposição com 15 fotografias de raios. No Brasil há uma incidência maior de descargas atmosféricas no período que vai de outubro até o final do verão. Por isso, a mostra tem como objetivo alertar sobre os riscos de se expor a uma tempestade. A exposição fica em cartaz até 23/02.  | Terça a domingo, 9h às 17h. | Aos sábados: Grátis
Demais dias: R$ 6,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário