Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Disney com lazer!

Um dos lugares mais legais para a diversão entre pais e filhos com certeza tem nome: Walt Disney World! E para conhecer as atrações dos parques de Orlando, Flórida, nas próximas férias, já dá para se programar a partir de agora! Veja algumas dicas para aproveitar tudo com muito prazer e tranquilidade!



- Pegue um guia ilustrado logo na entrada do parque, oferecido também em português. Ele indica postos de atendimento, restaurantes e todos os brinquedos, além dos horários dos desfiles e espetáculos de fogos.

- Identifique as crianças com crachás, etiquetas adesivas ou pulseiras, anotando o nome delas e o dos pais, país de origem, endereço de estadia e um telefone celular. Nos parques, também é uma boa carregar cópias dos passaportes das crianças, caso precise comprovar a identidade ou parentesco.

- Se tem filho bem pequeno, alugue um carrinho logo na entrada do parque para o caso de cansaço nas pernas.  A diária normalmente custa 15 dólares e todos os brinquedos possuem áreas definidas para “estacionamento”.

- Caso tenha um bebê na família, todos os parques têm um Baby care center ou espaço para mamães e bebês, que oferecem cozinha equipada, cadeira para refeições, trocadores, banheiros, área de amamentação e outras facilidades. Este também é um ponto de encontro entre pais e crianças perdidas nos parques.

- Verão em Orlando pede protetor solar. Aplique e reaplique nas crianças mesmo em dias sem sol, pois o mormaço é cruel. Leve também blusa de manga comprida e boné.

- Sempre é bom levar na bolsa uma toalha e troca de roupas, para as atrações molhadas. E não se preocupe com o peso! Existem guarda-volumes espalhados pelos parques.

- Caso os filhos ainda sejam pequenos, o ideal é escolher um dos hotéis Disney ou interligados para hospedagem. Isso porque os pequenos normalmente precisam dar uma paradinha no meio do dia para descansar e tirar uma soneca e você pode guardar os ingressos e voltar mais tarde aos parques para terminar de aproveitar o dia. Além da distância reduzida, o sistema de transporte interno é gratuito e muito eficiente.

- E se as filas estiverem muito grandes, você pode utilizar um recurso bacanérrimo: o FastPass. Basta inserir o ingresso nas máquinas em frente aos brinquedos e voltar na hora marcada. Ao retornar, você entra por um espaço diferente e vai direto para a atração. O aplicativo para iPhone Disney World Wait Times também ajuda a família que odeia esperar, apontando o período estimado de espera em várias atrações.