Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pegando a estrada para a folia

Vai viajar com o filhote de carro no Carnaval? Se você tem criança pequena e vai pegar umas horinhas de estrada, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar e fazer uma grande diferença no trajeto!



- O filhote está resfriado ou com tosse? Não é uma boa ideia ligar o ar condicionado, mas passar calor também não dá. Então, procure viajar o mais cedo possível e aproveitar o frescor da manhã.

- Leve um travesseiro pequeno para colocar na cadeirinha ou no bebê conforto para que, aí sim, esses objetos fiquem mais confortáveis para uma soneca.

- Leve um brinquedo favorito para o filhote ficar feliz e se sentir seguro durante a viagem.

- Baixe vídeos, jogos eletrônicos e filmes no tablet para a criança nas horas em que ela estiver incomodada e cansada do trajeto.

- Faça brincadeiras para passar o tempo, como adivinhações, e coloque um CD de músicas que toda a família sabe cantar.

- Não se esqueça de incluir água, suco, frutas, pão ou outro alimento que seu filho goste.

- Lembre-se sempre de levar os documentos da criança, a carteira do convênio, remédios e receitas. Se o seu bebê ainda não tem identidade, leve a certidão de nascimento.

- Faça paradas estratégicas no meio do caminho para todos “esticarem as pernas”, caminharem um pouco, para você trocar a fralda do bebê e, muito importante, todo mundo ir ao banheiro.

- Apesar de cansativa, tente fazer da longa viagem uma aventura que terá uma “atração” no final, como conhecer um lugar novo e divertido ou encontrar um parente que não veem há um bom tempo.