Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Viajando com pets


Sempre que rola um feriadão dá vontade de aproveitar todos os dias, de preferência fazendo uma viagem em família. Mas muita gente que tem bichinho de estimação moooorre de pena de deixar o peludo aos cuidados de algum hotel e ainda sente falta da companhia do animal. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para quem quer viajar na paz (e de carro) com o bichinho!

 - O primeiro passo é levar o animal ao veterinário para atestar se ele está com boas condições de saúde e com as vacinas em dia – em especial a antirrábica, que só é válida se tomada com no mínimo 30 dias antes da viagem e tem prazo de validade de 12 meses. Além disso, é importante aplicar um antiparasitário para proteger contra pulgas e carrapatos.

- Com a saúde em dia, é hora de preparar a bagagem do bichinho com produtos e objetos necessários para o seu cuidado, como o pote de água e comida, brinquedos, ração e guloseimas, remédios e roupinhas em caso de viagens para locais mais frios.

- O seu animalzinho pode sentir enjoos com o balançar do veículo. Para evitar esse desconforto, é recomendável oferecer uma refeição leve três horas antes da partida. Evite alimentar o animal durante a viagem e lembre-se de sempre mantê-lo hidratado.

- Alguns animais podem estranhar ambientes diferentes ou barulhos, por isso é importante que o proprietário também fique atento com a segurança do pet, identificando-o e mantendo-o com uma coleira para que possa ser resgatado em caso de fugas.

- O pet deve viajar com cintos de segurança específicos para animais ou dentro de uma caixa de transporte, que deve ser ventilada e estar de acordo com o porte do animal – ela deve permitir que o seu bicho de estimação consiga deitar, ficar em pé e dar uma volta em torno de si.

- Faça paradas a cada duas horas para garantir o conforto do animal. Aproveite para dar uma volta com ele na coleira e verificar se ele precisa fazer suas necessidades ou tomar água.

- Se a viagem for pra casa de algum familiar e ele aceitar a companhia do seu bichinho, OK! Caso fique em um hotel, no site Turismo 4 Patas (www.turismo4patas.com.br) você encontra locais que aceitam pets.


Nenhum comentário:

Postar um comentário