Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Para curtir no Rio...



Para aprender...

No dia 24, acontece a Manhã CrêSer, no Espaço Nirvana, um evento gratuito para famílias e bebês de até um ano e meio. Serão realizadas práticas interativas corporais com pais, mães e bebês, além de conversa sobre introdução aos primeiros alimentos sólidos, com a dra. Eveline Duarte e conversa com o dr. Daniel Becker, precursor da pediatria integral. Haverá também sorteios e distribuição de brindes. 
A manhã Crêser acontece das 10h às 13h. As inscrições devem ser feitas pelo email eventos@projetocrescer.com.br





Para se divertir...

Na manhã deste domingo, 25/05 o Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal promove uma oficina de decoração para os pequenos. Das 9h às 9h45, as crianças vão colorir pregadores e transformar o resultado final em imã de geladeira. Das 10h às 10h45, os pequenos vão preparar uma deliciosa palha italiana para saborear com os amiguinhos. As crianças também vão poder se divertir com a roda de capoeira, circuito de aventura, casinha de boneca, oficina mecânica, canteiro de obras, caixa de areia, tobogã, pula pula, feirinha, parede de pintura, viveiro dos pássaros e circuito das águas.
 Valores: Até sexta-feira (23/05) - Crianças e adultos - R$80,00 | Domingo (25/05): Crianças e adultos - R$100,00.



Para ouvir...

No sábado, dia 24 tem Roda de Histórias com Giovana Olivieri, comunicóloga, arte-educadora e contadora de histórias na Entretexto de Ipanema.
As 10h na sessão bebês (6meses à 2 anos) e 11h na sessão crianças ( 3 à 7 anos) .
É necessário fazer a reserva pelo email sac@entretexto.com.br, pois as vagas são limitadas.




Para ver...

Nesse final de semana as atividades no CCBB têm como tema as coleções, as diversidades, em torno da Exposição da Coleção Ludwig.
Para visitar a exposição os educadores vão usar como suporte uma pequenina caixa de madeira. Cada criança vai receber a sua caixinha e deve guardar dentro dela seus sonhos. Esse é o mote da atividade que percorre  a exposição “Visões na Coleção Ludwig” explorando 5 obras: “Cabeça de criança”, “Tríptico número 14. Autorretrato (Dedicado ao meu pai)”, “Bananas-splits com glacê em degustação”, “Branca de Neve” e “Próxima parada”. As obras, que tem nome sugestivo, inspiram os temas dos sonhos: destino, fabulação, sabor.
No sábado e domingo, às 15h. | Evento gratuito.


Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário