Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Monstros no banho


A hora do banho às vezes é uma maratona... é mãe tentando pegar o filho de um lado, filho correndo e se escondendo pra outro, e um momento que poderia ser divertido sai por água a baixo! Pensando nisso, selecionamos uma das feituras da crafiteira, blogueira, designer, ilustradora, fotógrafa e mãe Estéfi Machado para ajudar nesse momento tão delicado. Vamos aprender com ela a fazer monstros de embalagens de shampoo ou sabonete líquido. Anote aí e um bom banho pra vocês!

Monstro 1
- Retire o rótulo adesivo da embalagem. Ele sai fácil e não deixa resíduos no frasco.
- Cole uma tampa plástica descartável no centro da peça, para fazer o papel de olho. Para isso, você vai precisar de cola quente.
- Depois, pegue uma esponja colorida de banho e recorte o cabelinho do monstro em formato de ziguezague. Não existe molde, o que deixa o resultado muito legal e expressivo. Até a criança pode ajudar com uma tesoura sem ponta. A dica é apenas se lembrar de recortar mais ou menos do tamanho que cubra a parte de cima do recipiente.
- Feito isso, passe cola quente na esponja e cole na embalagem.
- Para finalizar, desenhe o olho preto com caneta permanente em cima da tampinha plástica.

Monstro 2
- Recorte uma esponja de outra cor, agora em formato de 2 chifres.
- Cole com cola quente nas laterais da embalagem.
- Decore a carinha do monstro com caneta preta permanente.
Lembre-se, os monstros são criaturinhas engraçadas, por isso crie com seu filho coisas do imaginário dele para que cada monstrinho saia com uma cara diferente e divertida.
Foto: Retirada do blog estefimachado.com.br

#ficaadica
estefimachado.com.br
facebook.com/estefimachado