Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Para economizar na festa



Tá a fim de fazer algo mais econômico para o aniversário do filhote? Confira essas dicas!


- Coloque a mão na massa e use a imaginação e os seus talentos artesanais. Que tal pintar copos e pratinhos para fazer “torres” de brigadeiro e cupcake? Outra dica é registrar você mesmo a comemoração, aprendendo os recursos da máquina e lendo dicas de fotografias para aproveitar cada momento e fazer bonito.

- Planeje o aniversário com, no mínimo, um mês de antecedência para encontrar as melhores ideias e fornecedores, de acordo com o custo benefício que procura. A dica é fazer uma planilha para não fugir do orçamento.

- Aposte em finger foods saudáveis e caseiras, como tomatinhos espetados no palito com queijo e batatinhas cozidas, por exemplo. Esse tipo de petisco ainda dispensa garçons, pois podem ficar à disposição, decorando a mesa.

- Faça doces tradicionais. Criança adora o bom e velho brigadeiro, além de beijinho e bicho-de-pé (ou pé-de-moleque), todos fáceis de fazer em casa mesmo e bem mais baratos.

- Prefira fazer a festa em casa ou no salão de festas do prédio.

- Se os filhos fazem aniversário em datas próximas, prepare uma única festa para eles, utilizando uma temática unissex (o “circo” é uma boa pedida). Já se a diferença de idade entre os filhos for grande, faça mesas menores com temáticas diferentes para cada um, mas que combinem.

- Use o que já tem em casa, como móveis, travessas, brinquedos, para oferecer apoio na festa e decorar as mesas. Os próprios balões podem ser usados como centro de mesa se amarrados em copinhos com doces ou balas (que também servirão de peso).

- Promova brincadeiras clássicas, como “pega-pega” e “passa-anel”, que não precisam de monitor, basta que alguém da família comece a brincadeira e supervisione.

Fonte: Site Delas.ig