Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Para sair do convencional

O filhote está cansado das mesmas sugestões de temas para os aniversários? Então, aproveite para sair do lugar-comum e invista em assuntos diferentes que surpreendam os convidados. Afinal de contas, nem só de personagens de desenhos animados são feitas as comemorações!



Chá de bonecas – Só para meninas e cada uma leva a sua boneca preferida para tomar o “chá das cinco”.

SPA – Nessa festa, menino também não entra e pode ser feita em casa mesmo. Prepare máscaras faciais com iogurte e abacate, naturais e sem contraindicação, e contrate uma manicure para orientar as meninas a pintar a unha uma da outra. Muito mais divertido! Coloque velas e incensos pela casa e insira sanduíches naturais no cardápio.

Cineminha – Alugue um projetor e um telão e crie um cinema emocionante! No quintal de casa ou salão de festas crie um hall com carro de pipoca, algodão-doce e outras guloseimas.

Pipas – Coloridas e originais, podem ficar na parede, lembrancinhas e até numa oficina de construção de pipas, por que, não?

Circo – Esse tema oferece muitas possibilidades! Se tiver a chance de organizar a festa em um circo de verdade, melhor ainda. Alguns oferecem oficinas para crianças experimentarem o trapézio, a cama-elástica e outras estripulias.

Festa no boliche – Diversão garantida! Vale a pena alugar uma van e levar a criançada direto da escola pra festa. Tudo muito prático, mas não descuide dos detalhes: bolo, convite e lembrancinhas devem acompanhar o tema.

Japão – Muitas crianças amam as comidinhas japonesas e seus hashis! Decore o ambiente com guarda-chuva de bambu e o Maneki Neko (gatinhos japoneses que dão sorte). Uma dica é chamar um professor de origami para ensinar dobraduras.

Cupcake – Que tal promover uma festinha com o tema e ainda uma oficina para aprender essa delícia? As crianças amam!

Piquenique – Essa é boa para fazer no jardim da sua casa ou em um parque, com direito a finger food e muitos elementos coloridos.

Primavera – Encha a festinha de flores e promova uma oficina de jardinagem. Separe vasos, pedras, terra e mudas de tempero para cada criança montar e levar como lembrancinha.

Fonte: Revista Crescer