Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Vem MUITO filme infantil por aí!


As cidades do Rio de Janeiro e Niterói já estão com tudo pronto para a estreia do 12° FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil, que começa no dia 12 de setembro e vai até o dia 21 deste mês, seguindo depois para Salvador, Aracaju, Natal e São Paulo. A programação deste ano reunirá 100 filmes de mais de 24 países, entre curtas, médias e longas-metragens, que serão exibidos nas salas de cinema da Rede Cinemark, além de mostras especiais, oficinas e debates.
O FICI já levou mais de um milhão de crianças à sala de cinema e vem cumprindo o seu objetivo de formar um público apreciador da 7ª arte por meio da vivência cinematográfica, com a realização de oficinas que agregam conhecimentos artísticos e técnicas de animação. De acordo com uma das diretoras do evento, Carla Camurati, o FICI oferece ao público a oportunidade de assistir produções de diferentes estilos e linguagens:
- Desde o início, houve um aumento significativo de interesse pelo cinema infantil, não só do público como também do ponto de vista da produção. Nos primeiros anos, o festival não contava com estreias nacionais para o público infantil, por exemplo. Há pelo menos seis anos, temos ao menos uma estreia nacional a cada edição, explica.
O festival também estimula a produção de filmes brasileiros com o Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que elegerá os melhores curtas de ficção, animação e da Mostra Teen. As etapas semifinal e final da premiação possuem um júri formado exclusivamente por crianças. Além disso, o FICI promove o Fórum Pensar a Infância, com debates sobre narrativas e linguagens audiovisuais; a sessão “Dublagem Ao Vivo”, que permite à plateia acompanhar e conhecer de perto o trabalho dos dubladores; a sessão “Pequeno Cientista”, oportunidade para as crianças realizarem experiências científicas sobre o tema abordado no filme, orientadas por um cientista e muito mais.

#FicaADica
Confira a programação completa em: www.fici.com.br
Corre na nossa página do Facebook para ganhar participar da promoção e ganhar ingresso para o evento de abertura! http://goo.gl/bGq7oB


Nenhum comentário:

Postar um comentário