Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Para curtir em São Paulo


Parque Villa-Lobos


Um parque agradável, com uma grande área plana que torna mais fácil o passeio. Os brinquedos de madeira nos parquinhos também foram elaborados para garantir a acessibilidade, como uma caixa de areia e uma casinha na montanha, que permitem acesso por pessoas em cadeiras de rodas. Além da ciclovia, que é o grande atrativo há quadras de tênis, campos de futebol, espaço para basquete, um tranquilo orquidário e uma área de lazer que inclui aparelhos para ginástica e pista de cooper.

Jardim Botânico 
Localizado na zona sul da cidade, o Jardim Botânico de São Paulo fica perto do Zoológico e do Parque Cientec.  Ocupa uma área de 360 mil metros quadrados e que é considerada a terceira maior reserva de Mata Atlântica da cidade de São Paulo.
Dito isso prepare-se para ver uma linda paisagem com muitas arvores e plantas aquáticas. Realmente a sensação de que se tem ao passear por ali é de ter saído de São Paulo. A temperatura também é mais fresca devido a vegetação abundante.
Indicado para famílias com filhos até 3 anos de idade, já que não dispõe de um playground e também bolas, bicicletas e skate não são permitidas. O que muitas delas curtem é fazer piquenique no calmo espaço verde e também fotografar. Muitas mulheres grávidas, o escolhem para pano de fundo de seus futuros álbuns de fotografias.



Parque da Água Branca
O Parque da Água Branca, como é conhecido, foi criado em 2 de junho de 1929, com uma área de quase 137 mil metros quadrados possui várias atrações.
Confira as principais:
  •  Aquário: Expostas as espécies mais significativas das bacias hidrográficas do Estado e de outras regiões.Funcionamento:  de 2ª feira das 13h às 17h e de 3ª a domingo das 9h às 17h – Ingresso: R$ 2 (crianças até 5 anos e maiores de 65 anos estão isentos); Fone: 11 – 3865-4130/31
  •  Parquinhos Com brinquedos destinados a crianças até dez anos, estão localizados nas proximidades do Aquário.
  •  Arena: Espaço em que são realizados os cursos de equitação e eventos diversos Para cursos de equitação: Fone:11 3673-0978.
  •  Casa de Caboclo: Casa de Caboclo do Parque pode-se provar a cavaca – broa de milho assada na chapa do fogão à lenha, acompanhada de café, bolo de fubá e ao som da boa moda de viola, em alguns dias.
    Funcionamento: de terça a domingo, das 9 às 18 horas; música, aos sábados, domingos e feriados.
  •  Museu Geológico Mantido pelo Instituto Geológico da Secretaria do Meio Ambiente do Estado.  As exposições permanentes apresentam minerais, rochas, fósseis, objetos e documentos antigos, resultados dos trabalhos da Comissão Geográfica e Geológica do Estado. Funcionamento: fechado para reforma, tem data possível de reabertura após 15 de janeiro- de terça a domingo, das 9 às 17 horas | Fone: (11) 3673-6797/3872-6358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário