Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Livros de receitas para crianças

Na cozinha da Rebeca – Aventuras culinárias para crianças extraordinárias
Escrito pela chef mirim Rebeca Chamma, que vem de uma família árabe e começou a ajudar o pai na cozinha quando tinha apenas 4 anos. O livro traz 30 receitas, entre saladas, sanduíches, pratos quentes, sucos, bolos e ideias com frutas. É todo ilustrado e conta com dicas de nutricionistas. Fez tanto sucesso que, recentemente, a pequena (agora com 10 anos) lançou um segundo livro: Festa da Rebeca – Receitas deliciosas para muita diversão. Divertido para os pequenos, que podem reconhecer a menina da televisão (ela faz um quadro de culinária na TV Cocoricó, da TV Cultura) ou de diversos vídeos do You Tube. EDITORA: Alaúde
Cozinhar é divertido
Com esta publicação, as crianças aprenderão a cozinhar junto com a família e a se alimentar bem com ingredientes nutritivos, como tomate, milho, batata, banana,  morango, maça, mel e iogurte.
O livro ensina a preparar pratos fáceis de fazer e de dar água na boca, como espetinhos de salmão ao mel, sopa de tomate e cheesecake de morango. Os pequenos também descobrirão como cultivar alguns alimentos em casa e curiosidades sobre a alimentação. A autora Annabel Karmel é especialista em livros de culinária e é conhecida por ensinar pais e filhos a cozinharem juntos.
EDITORA: Publifolha
Gibi de receitas #porumageracaomaissaudavel
A ideia do Gibi #porumageracaomaissaudavel é adaptar o tradicional livro de culinária para a linguagem infantil, para incentivar as crianças a se envolverem ativamente no processo de alimentação, construindo bons hábitos alimentares desde a infância.
O livro é o volume 2 e trás novas receitas e diversos conceitos de educação alimentar, ensinados de maneira lúdica e divertida.
Para comprar a versão impressa clique aqui
Para baixar e imprimir a versão online clique aqui
Brinque-book com as crianças na cozinha
Salgadinhos, saladas, molhos, sobremesas, biscoitos e vitaminas. Você encontra tudo isso e muito mais, na nova edição do livro Brinque-Book com as Crianças na Cozinha. A primeira edição, em 1991, foi o primeiro título lançado pela Brinque-Book, ainda no Rio de Janeiro. Quase duas décadas depois, o livro renasce com novas receitas, ilustrações, um projeto gráfico diferenciado e um avental para os pequenos cozinheiros. São 37 receitas de dar água na boca para as crianças fazerem sem perigo, pois não vão ao fogo. Elas só precisam de um ajudante adulto para lidar com o forno, abrir latas e outras coisinhas mais.
EDITORA: Brinque-Book
Crédito foto de capa: divulgação rebecachamma.com.br 
Por Marina Puciarelli