Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Para curtir no Rio...


Para ouvir

O Parampampam é um grupo de música para crianças, formado por arte-educadores e músicos, que  trabalha um repertório autoral, valorizando a arte e a cultura das infâncias, com muita diversão. O público poderá assistir a uma curta temporada do grupo dias 6, 7, 13 e 14 de Junho, às 16h no Centro Cultural Justiça Federal.
O espetáculo Olha que eu viro bicho! explora o universo dos bichos, que povoa o imaginário infantil, despertando curiosidade, interesse e afeto nas crianças. 
Com aproximadamente 50 minutos de duração, o espetáculo apresenta ao público bichos que são personagens curiosos, astutos e engraçados.  Há trava-língua, jogos cênicos e outras sutilezas do mundo infantil que ganham forma rítmica em baião, rock, maracatu, ciranda, blues, marchinha e bolero.

Informações





Para conhecer

Além das visitas mediadas pelas exposições, o CCBB Rio também apresenta Visitas Teatralizadas pelo prédio, onde o público faz uma viagem no tempo, sendo conduzido por personagens fictícios como uma deusa grega mãe das musas da arte, um fantasma de uma atriz portuguesa do século XVIII, um divertido vendedor de jornais e um banqueiro que narra histórias da época de D. João V.

Sextas, às 13h.




Para rir

O Parque das Ruínas em Santa Teresa recebe o festival ‘Circo no Parque’ com uma atração circense diferente todos os sábados, às 17h, até 27 de junho, com a entrada franca. A Irmãos Brothers Band, idealizadora do projeto, se apresenta logo depois de cada convidado, às 18h, com o show circense Eureka!!!, que mistura números de circo, mágica, trapézio, música, ilusionismo e muito humor. Passarão pelo picadeiro, o Coletivo Pernalta, Guga Morales, Bruno Carneiro,  Cia Circo no Ato, O Cabaré das Martas e  a Cia Irmãos Brothers.
A entrada é franca.



Para procurar

Na manhã integrativa deste domingo, dia 31 terá a atividade Procurando Nemo no Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal.
De 9h às 9h45 os pequenos farão uma divertida procura do Nemo pelo Centro Cultural.
E de 10h às 10h45 a atividade será fazer muitas bolinhas de sabão de diversos tamanhos.

Valor: R$80 antecipado ( até hoje ) e R$100 ( no dia).
Para reservas, entrar em contato pelo email reserva@goiabeiracoisaetal.com.br  

Informações


Para conhecer

A Escola Pedra da Gávea , inaugura sua unidade de Ipanema no dia 01/06 com palestra do neurocientista Stevens Rehen, professor doutor na UFRJ e pós-doutorado pela Universidade de San Diego na California. Na ocasião, Dr. Steven irá falar aos pais sobre  os impactos dos recentes avanços da área biomédica na saúde, ensino e família, e mostrar como essas descobertas influenciam a trajetória profissional do indivíduo desde criança até a fase adulta. 
Especializada em educação infantil, a Pedra da Gávea já existe há 12 anos na Barra, e tem como filosofia educacional o construtivismo.
A palestra será no dia 01/06, às 19h na sede da Escola, que fica na rua Nascimento e Silva 448 - Ipanema. 
Para participar, basta entrar em contato pelo e-mail pdgipanema@escolapedradagavea.eco.br

Vagas limitadas. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário