Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Brincadeiras para o arraiá!


Você está organizando uma festinha junina com as crianças? Um bom arraia não pode faltar uma divertida decoração, música, quadrilha, comidas e bebidas típicas e – claro – muitas brincadeiras. Pensando nisto, listamos as atividades que não podem ficar de fora da sua festa caipira.
Correio elegante
É um serviço de entrega de mensagens durante a festa. Você escreve um bilhete e pede para entregarem ao destinatário. Se a festa for grande, o correio pode ficar numa mesa, onde os cartões são escritos por uma pessoa e entregues por outra.
Bingo
Para brincar de bingo, é preciso combinar com todos os participantes um valor simbólico em dinheiro para cada cartela ou oferecer um prêmio para quem preencher primeiro uma cartela. Também é importante ter uma pessoa animada para cantar os números.
Pescaria
Recorte vários peixes em cartolina colorida. No lugar da boca do peixe, faça um pequeno recorte e prenda um clipe. Amarre um barbante em cada vara de pescar. Depois, na outra ponta do barbante, amarre um outro clipe aberto na lateral. O clipe, quando aberto, tem o formato de gancho, como um anzol. Os convidados podem pescar os peixes numa grande bacia com areia. Vence quem pescar mais!
Boca do Palhaço
Cada jogador arremessará a bolinha 05 vezes seguidas. Cada vez que o jogador acertar a bola na boca do palhaço, marcará pontos. Vencerá o jogador que conseguir acertar mais vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário