Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Para curtir no Rio


Para ler

A segunda edição da Primaverinha dos Livros, feira de literatura para os públicos infantil e juvenil acontece nos dias 6 (sábado) e 7 (domingo) de junho, das 10h às 17h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico.
A Primaverinha dos Livros tem uma proposta diferenciada: literatura infantil e juvenil com qualidade e baseada na pluralidade; diversas formas de arte para estimular a leitura e um fim de semana muito agradável para filhos e pais. Além do fator econômico, que em tempos de crise conta ainda mais, na Primaverinha os livros são vendidos com descontos de até 50%.

Informações




Para assistir

Sofia é uma garota comum cuja vida muda repentinamente quando sua mãe casa com o Rei Roland 2º. A partir daí, ela se torna princesa. E da noite para o dia tem que aprender como ser uma princesa de verdade. Um espetáculo repleto de belas canções, feito com muito carinho e que agradará a todos. Embarque nessa emocionante viagem ao reino da fantasia, onde qualquer semelhança com a realidade, não será mera coincidência.
Neste final de semana, sábado e domingo às 17h30. | Ingresso: R$50,00 | Teatro Henriqueta Brieba (Tijuca Tênis Clube)

Informações



Para rir 

{RIANTE!} proporciona às crianças um contato divertido com o idioma espanhol, criando um diálogo entre as línguas irmãs como por exemplo na faixa “Moviendo Mexendo”. Com uma coreografia animada os artistas estimulam todo o público a fazer exercícios com o corpo ao mesmo tempo que ensinam à criançada partes do corpo humano em espanhol.
A banda do Circo da Silva é formada pela palhaça-cantora UltraVioleta (Paula Preiss), pelo guitarrista-super-herói HomemBunda (Arturo Cussen), pelo baterista-molusco SiriLanka (Reubem Neto), a equilibrista Azulita (Júlia Guerra) e o malabarista Girafo (Antonio Marrache).


Informações


Para conhecer

As crianças vão adorar a exposição Arte com Dinossauros do Museu Nacional/UFRJ com obras do paleo-artista brasileiro Maurilio Oliveira na Quinta da Boa Vista.
Esculturas em tamanho real, ilustrações e maquetes são algumas das atrações que o público irá conferir!
Para orientar a visitação, mediadores e estudantes de paleontologia da própria universidade e do museu estão a postos para tirar dúvidas e garantir que o toque nas esculturas ocorra de forma organizada, sem nenhum dano às peças expostas.
O Passaporte Carioca pode ser usado e garante entrada franca às quintas-feiras!
 Horário de funcionamento: de terça à domingo das 10 às 17 horas, e segundas das 12 às 17 horas
Informações 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário