Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Para curtir o friozinho

kids frio


O inverno é, sem dúvidas, a época mais charmosa e aconchegante do ano. Aproveite as baixas temperaturas para fugir da correria das grandes cidades e curtir o friozinho de modo bastante especial em diversas cidades do Brasil. Veja uma lista com locais que oferecem opções de compras, trilhas, boa gastronomia e sossego.
1. Aproveitar as trilhas e comer fondue em Monte Verde (MG)
Aproveitar o friozinho nas charmosas pousadas, que oferecem banheiras de hidromassagem e lareiras, por exemplo, é apenas uma das atividades para se fazer em Monte Verde. Outra dica é comer um delicioso fondue, servido em diversos restaurantes, e aproveitar para passear pelo centrinho da cidade. Para os casais aventureiros, basta seguir as trilhas que levam a ótimos mirantes da Mantiqueira.
2. Tomar um chocolate quente na charmosa Rua Coberta, em Gramado (RS) 
Com temperaturas que podem ser negativas no inverno, Gramado atrai turistas o ano inteiro. A charmosa Rua Coberta, que é uma galeria protegida por um telhado de vidro e trepadeiras, reúne bares, cafés e bistrôs e é ideal para um passeio e um chocolate quente. No jantar, prove uma fondue em um dos restaurantes suíços estrelados da cidade: Belle Du Valais ou Le Petit Clos. Aproveite para visitar os museus de Gramado, como o Hollywood Dream Cars, ou o zoológico da cidade.
3. Viajar de trem até Morretes e se deliciar com o famoso “barreado” (PR)
Uma boa maneira para quem quer conhecer Morretes e Antonina é começar embarcando no antigo trem da Ferrovia Curitiba-Morretes-Paranaguá que sai da capital paranaense. No trajeto, de aproximadamente três horas, o trem passa por pontes, viadutos, cachoeiras e vegetação exuberante. Ao chegar em Morretes, não deixe de passear pelas estreitas ruas da cidade e comer o tradicional “barreado”, que consiste em uma porção de carne cozida por horas dentro de uma panela de barro com tampa vedada. Uma opção de restaurante que oferece o prato é o Armazem Romanus, no centro da cidade. Depois de comer o barreado, aproveite e estique o passeio até a charmosa Antonina.
4.Passear pela histórica Petrópolis (RJ) 
Localizada no alto da Serra da Estrela, Petrópolis surgiu em 1843, quando Dom Pedro II construiu a residência de verão da família real. Hoje, a casa abriga o Museu Imperial, com quase sete mil peças dos séculos 18 e 19. A cidade pode ser base para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos onde fica a famosa formação rochosa batizada de Dedo de Deus (em Teresópolis).
5. Badalar em Campos do Jordão (SP) 
A cidade é ideal para quem gosta de frio e badalação. Caminhar pelas lojas e bares da Vila Capivari é um programa clássico, terminando com uma boa cerveja na Baden Baden. As baladas também são outro grande atrativo da cidade. Para quem curte a natureza, vale o passeio de teleférico e a visita ao Horto Florestal.

Um comentário:

  1. There additionally be|can be} a weekly reload bonus, a wild weekends bonus, and a slot stampede bonus to choose from|to select from} for normal gamers. You also can stream reside supplier roulette games from the comfort of your desktop or cellular device. As a brand new} player, you can to|you possibly can} 온라인 카지노 take pleasure in a 100% match bonus in your first deposit and a 150% bonus when using Bitcoin to fund your account.

    ResponderExcluir