Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Programação infantil para o final de semana em SP


Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI


Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) chega à sua 13ª edição como o único festival do gênero no país. O festival já soma 800 filmes exibidos e um público total superior a 1,5 milhão de espectadores. Em 2015 a programação reunirá mais de 100 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento. O FICI exibirá curtas, médias e longas-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais, além de oficinas e debates. Com meia-entrada para todos, o festival acontece nesse final de semana até dia 25/10.
Horário: 10h30 às 20h30 | Ingresso: R$9,00


Família MAM

O programa Família MAM preparou atividades divertidas e lúdicas para crianças de todas as idades com seus acompanhantes. 
Confiram a programação!
Programação de Outubro
17/10 (Sáb)
15h Oficina de construção de brinquedos. + 3 anos
24/10 (Sáb) 
10h às 12h Piquenique Cultural com a Casa do Brincar no Jardim de Esculturas. Livre
31/10 (Sáb) 
14h Apresentação Musical com Banda Alana. 
Atividades Gratuitas. Vagas Limitadas. Distribuição de senhas com 30 minutos de antecedência.


Praça Victor Civita

Dando continuidade às atividades lúdicas e de conscientização ambiental, para todas as idades, a Praça Victor Civita realiza pela terceira vez o projeto (Re)Ciclo Musical, no dia 17 de outubro (sábado), das 14h às 17h. Em destaque no evento, a Banda Mirim comemora seus dez anos de teatro e música dedicados à infância e juventude, com show especial com sucessos do seu repertório.
Além disso,  no dia 18/10 tem a Festa Bloquinho e o Moleque Saci.  Todos os músicos estarão vestidos com figurino característico da festa. O repertório é recheado de canções de MPB, rock nacional e músicas infantis, composto sempre para alegrar crianças de todas as idades, do bebê a bisa! Algumas das músicas que compõe esse reportório especialmente pensado para família são Samba Lelê (cantiga de roda), Pais Tropical (Jorge Ben Jor), Não Quero Dinheiro (Tim Maia), A História de uma Gata (Saltimbancos), e Esperando na Janela (Gilberto Gil).
 O Bloquinho homenageará na festa uma das figuras mais importantes do folclore nacional, o Saci Pererê. E os recreadores da Oficina Toka elaboraram uma série de atividades que remetem ao menino travesso de uma perna só. 
Importante: em caso de chuva a data poderá ser adiada. 

Informações


Shopping ABC – Brincar de Brincar

Brincadeira que até gente grande vai se divertir! Essa é a proposta do ABC neste mês das crianças.
Os clássicos brinquedos viram brinquedos com tamanhos gigantes, impressionando os visitantes do shopping
Programação:
-> Aquaplay de 2m de altura
-> Genius de 2m de diâmetro
-> Cai não Cai de 2,5 metros de altura
->  Futebol de Pino de 3 metros de largura e 5 de comprimento
-> Pula Pirata de 1 metro de diâmetro.
 Ao final de cada etapa, todos os participantes ganharão um gift contendo uma guloseima, que vai estar ligado diretamente a essa época, de acordo com as pontuações conquistadas nos jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário